Top

Férias de verão: destinos nacionais para curtir e relaxar

O verão está sob nós, o que significa que estamos nos preparando para almoços e jantares ao ar livre, escapadas nos fins de semana em nossos lugares preferidos por todo o País. Ao escolher destinos para algumas atividades, descanso e relaxamento (muito necessários), somos tão exigentes quanto você espera e estamos com o radar direcionado às melhores estadias e restaurantes pelo País. Montamos aqui uma lista de férias de verão rápidas e fáceis, das praias paradisíacas até algumas das joias escondidas no interior.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Trancoso (Bahia)

Se você está procurando um refúgio com uma pegada mais jovem, porém com conforto e estrutura, Trancoso é o lugar ideal. A cidade possui um centro, conhecido como Quadrado de Trancoso, onde se encontra desde restaurantes incríveis até lojas de roupas locais e multimarcas conhecidas. Para uma experiência única, restaurantes como Jacaré do Brasil, Capim Santo e El Gordo são ótimas pedidas gastronômicas.

Para compras, há lugares charmosos a cada esquina, porém lojas como a Cerâmica e Marcenaria Trancoso transmitem a bossa local na curadoria. As possibilidades são infinitas para uma escapada da correria da cidade grande com pousadas, como Estrela d’agua e Tangara, oferecem localizações privilegiadas e vistas incríveis do mar, e sempre preparadas para proporcionar o máximo do luxo, conforto e relaxamento aos seus hóspedes.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. No Arquipélago, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 3.012 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Pousada Maravilha se destaca pela infraestrutura, luxo e exclusividades oferecidos aos hospedes, desde vistas incríveis e restaurantes com chefs renomados até passeios de barco, trilhas e mergulhos.

Fazenda Boa Vista (São Paulo)

Para algo mais calmo, o interior paulistano é uma boa pedida. O condomínio Fazenda Boa Vista, localizado nos arredores de Porto Feliz, em São Paulo, é uma ótima pedida para uma rápida escapada no fim de semana e oferece a opção de casas particulares, seja por aluguel ou próprias e ainda a opção de se hospedar no hotel Fasano Boa Vista, e todo esse conforto e luxo fica apenas a uma hora da cidade de São Paulo. O local traz o requinte à um ambiente descontraído de fazenda e ainda oferece restaurantes próprios com os sabores da gastronomia brasileira mantendo a tradição italiana da rede.

Campos do Jordão (São Paulo)

Outro destino onde a hospedagem que faz a viagem é o hotel Botanique no coração da Serra da Mantiqueira. Este se destina aos que buscam o pós-luxo, silencio absoluto, o hotel é completamente integrado com a natureza. Possui restaurantes próprios e variadas atividades proporcionadas por staff profissionais, tais como aulas de tênis, passeios a cavalo e trilhas pela mata.

 

Mais de Lifestyle