Top

Quatro formas de se tornar um viajante sustentável

Sustentabilidade é de longe um dos assuntos mais em voga nos últimos tempos, mas você já pensou que até mesmo quando estamos viajando podemos ser sustentáveis? Se engana quem pensa que ser sustentável em uma viagem é escolher um destino ligado a natureza. Na verdade, a sustentabilidade está ligada as atitudes e não ao destino.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Listamos quatro formas de ajudar o meio ambiente enquanto curte suas férias, veja:

1 – Viva como um local:
Por incrível que pareça, o impacto de um local é muito menor que um turista. Comprar em mercado e comércio local ajudam pequenos comerciantes e produtores. Usar transportes públicos e andar de bicicletas também são alternativas mais baratas e que ajudam a reduzir os impactos ambientais.

2 – Use protetor solar que não polui:
Um pequeno detalhe que faz toda a diferença. Você sabia que alguns protetores solares quando em contato com a água liberam poluentes que são capazes de matar corais e outras espécies marinhas? Se não sabia, agora sabe! Fique atento!

3 – Escolha acomodações eco-friendly:
Existem muitos hotéis que têm essa pegada, mas cada vez mais apartamentos para aluguel de temporada também vem se adaptando para a demanda desse público que é cada vez maior.

4 – Seja consciente:
Regras básicas de economia de água, não sujar a natureza, sempre que for a praia ou parque levar sua sacolinha para recolher o lixo, separar corretamente o lixo e evite ao máximo sacolas plásticas.

Mais de Lifestyle