Top

Tudo o que já sabemos sobre o GP de São Paulo de Fórmula 1

Lewis Hamilton | Foto: Reprodução / Instagram

Lewis Hamilton | Foto: Reprodução / Instagram

Com o embalo do feriado, o final de semana em São Paulo será pra lá de agitado. Nos últimos dias e nos próximos, a cidade irá pulsar o barulho das pistas do GP de São Paulo de Fórmula 1. O GP no Brasil encerra a rodada tripla da F1 pelas Américas, iniciada com o GP dos Estados Unidos em 22 de outubro. Um dos maiores e mais aguardados eventos esportivos chega ao Autódromo de Interlagos repleto de expectativas, novidades e entorno badalado. Para te situar do que está por vir, RG selecionou tudo que já sabemos sobre o evento repleto de estilo e muita aceleração.

Elenco de peso

Protagonistas do espetáculo, os pilotos confirmados são: Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton e George Russell (Mercedes), Esteban Ocon e Pierre Gasly (Alpine), Lando Norris e Oscar Piastri (McLaren), Valtteri Bottas e Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Fernando Alonso e Lance Stroll (Aston Martin), Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg (Haas), Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo (AlphaTauri) e Alex Albon e Logan Sargeant (Williams).

Horários

Sexta-feira, 3 de novembro: 11h20 – Treino livre 1 | 14h30 – Classificação

Sábado, 4 de novembro: 10h50 – Classificação sprint | 15h00 – Corrida sprint

Domingo, 5 de novembro: 13h30 – Corrida

Convidadas especiais

No domingo, duas mulheres de peso foram escolhidas a dedo para participar da corrida. Conforme RG já havia comentado, Ludmilla será a encarregada de cantar o hino nacional antes da largada da 20ª etapa da temporada 2023. Além dela, a jogadora Marta será a responsável pela bandeirada no Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023 consagrando o vencedor da corrida.

Espaço exclusivo

A Heineken, patrocinadora global do Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, apresenta pelo segundo ano consecutivo o Heineken Village, área que inclui um espaço em formato de estrela com um dos melhores pontos de vista no Autódromo de Interlagos. Com 30 mil metros quadrados de área, o local reúne experiências exclusivas, tirolesa, DJs e propicia uma visão a uma distância de 30 metros da pista e de cerca de 70% do circuito.  Além da corrida, o espaço terá a energia de um festival de música, com DJs, tirolesa e bares.

Fora das pistas

Com a cidade movimentada desse modo, eventos fora da pista, mas com a atmosfera automobilística, agitam a vida noturna da capital. Direto do hotel Unique, a São Paulo Grand Prix Official Party, festa oficial do GP São Paulo, acontece nos dias 3 e 4 de novembro. A Posh promete trazer toda a magia e energia das suas disputadas noites para as duas festas, que acontecem, a partir das 23h, no salão do hotel. A primeira delas, na sexta, destaca Jack-E, queridinho do jet set europeu. Desde 1997, o DJ francês é residente do badalado Le Caves Du Roy, em St. Tropez, considerado o mais famoso e singular club da região e que é frequentado por celebridades de diversos cantos do mundo. Já no sábado, 4, a segunda festa traz como a principal atração da noite Bedouin, uma parceria de produção musical, baseada nos Estados Unidos, dos DJs Tamer Malki e Rami Abousabe. Os ingressos já estão disponíveis.

Outra atração é o GP Week, marcado para o sábado (4) e domingo (5), que trás shows de Machine Gun Kelly, Swedish House Mafia, Halsey, Thundercat, Sofi Tukker, Kendrick Lamar, entre outros, no Allianz Parque. Criado pela 30e, o festival surgiu exatamente com o objetivo de celebrar a música em uma das semanas mais importantes do calendário esportivo e cultural da cidade de São Paulo.

 

Mais de Lifestyle