Top

Pesquisa crava que os opostos não se atraem no quesito relacionamento

Jude Law e Cameron Diaz – Foto: IMDb

Uma pesquisa inédita conta como as particularidades são peças chave na hora de dar, ou não, match com seu parceiro ideal. Realizado com 2 mil usuários, o levantamento realizado pelo Inner Circle, aplicativo global de relacionamento, revela que aproximadamente 60% dos solteiros optam por se relacionar com pessoas que tenham hábitos, visões de mundo e manias semelhantes às suas.

Entre as top três peculiaridades mais comuns entre os pesquisados estão: ficar totalmente obcecado por um assunto e pesquisar tudo sobre ele, e depois, simplesmente, enjoar; ser um jovem com alma de uma “senhorinha de 84 anos” e nunca dispensar um bolo com café e uma fofoquinha e ter uma galeria de memes ou stickers para cada momento.

Desta forma, a máxima ‘os opostos se atraem’, não é uma realidade. A grande maioria tem a prática de esportes ou atividades físicas como hobbies e não abrem mão de encontrar pessoas que também curtam o mesmo. Monogamia e posição política em comum são outros fatores decisivos para 74% dos membros. A pesquisa revela também que os solteiros são cuidadosos na hora de revelar suas manias: 50% preferem esperar, conhecer o outro e ver como as coisas se desenrolam antes de falar sobre isso e mostrar suas peculiaridades.

Mais de Lifestyle