Top

Cinco dicas para acabar com o frizz no cabelo

Com os dias mais secos, é preciso estar muito atento ao cabelo, pois os fios tendem a ficar quebradiços e danificados. Inúmeros processos para reparação surgiram em salões de beleza, mas as dicas caseiras e básicas são as mais procuradas.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Luís Fernando da Hora, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, afirma: “Um cabelo bonito e sem frizz é fruto de um processo regular. Os cuidados podem ser feitos em casa de maneira simples e o importante é manter os fios hidratados e bem cuidados”.

Sem muitos segredos, Luís explica melhor sobre como dar mais atenção ao cabelo por meio de atitudes que não atrasarão sua rotina:

Temperatura da água
A temperatura da água durante o banho influência no surgimento do frizz. A água quente danifica muito as estruturas capilares e por isso o ideal é utilizar a temperatura morna. Realizar o último enxágue com a água fria pode melhorar a aparência das madeixas, pois faz com que as fissuras da superfície dos fios apareçam menos.

Escolha da ferramenta
O uso da escova inapropriada pode resultar em cabelos quebradiços por causa do atrito gerado. É fundamental escolher a escova ou pente de acordo com o tipo do fio. “Penteá-los molhados é mais indicado do que quando secos”, complementa Luís.

Óleos
A desnutrição é a principal vilã dos fios e o uso de óleos nos cabelos secos, pode amenizar os danos e turbinar a hidratação. “Os óleos devem ser aplicados apenas nas pontas dos cabelos para que o produto não pese e deixe um aspecto oleoso”, afirma o profissional.

Evite o uso de chapinhas e secadores
A exposição às altas temperaturas resulta em pontas duplas, raízes e comprimento queimados, além do temido frizz. O ideal é utilizar chapinhas, secadores e outros aparelhos em ocasiões pontuais e com a proteção de antitérmicos aplicados antes aos fios.

Uso da toalha
Toalhas de algodão são as mais indicadas por não gerarem tanto atrito. “Não esfregue ou enrole a toalha na cabeça, apenas pressione levemente para tirar o excesso da água dos fios”, finaliza Luís Fernando.

Mais de Beleza