Top

Três estilos de penteados para arrasar neste Carnaval

Florence Pugh investe no wet hair | Foto: Reprodução / Instagram

Já é Carnaval! Os desfiles das escolas de samba já começaram a cruzar a avenida, os blocos estão na rua e a folia já está contagiando os foliões. Para a festa mais importante do calendário brasileiro, você já pensou em qual penteado investir? “Prevejo tendências como penteados com brilho, tranças coloridas e acessórios extravagantes”, comenta Alex Menezes, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion. Para te ajudar a produzir sua fantasia, RG reúne três opções para você se jogar:

Mermaid core
Com uma estética mais moderna e cabelo ondulado, esse estilo de madeixas conseguem remeter as personagens que vivem nos oceanos. “O mermaid core destaca-se pelas ondas soltas e fitas coloridas entrelaçadas. Use sprays de sal marinho para criar textura e vale ainda adicionar presilhas com conchas para incrementar ainda mais o look. Para quem quer apenas um cabelo mais volumoso e mais no estilo de sereia, é necessário um spray volumizador e técnicas de modelagem, como amassar as mechas enquanto secam”, explica o hairstylist.

Wet hair
Esse estilo nada mais é do que o penteado com textura molhada. É uma ótima opção para quem deseja algo mais prático e, ao mesmo tempo, estiloso. “Aplique gel de fixação média nas mechas e modele com os dedos. É importante evitar excessos de produtos, para não deixar o cabelo pesado”, ressalta.

Abuse do glitter
Seja na fantasia ou no corpo, o Carnaval combina com muito brilho. Além de deixar a composição ainda mais bonita, o glitter nos fios dá ainda mais destaque para as madeixas. “Use gel com glitter ou fixador de cabelo antes de aplicar delicadamente o glitter nas mechas desejadas”, aponta o profissional.

Para garantir a durabilidade dos penteados, Alex ressalta que o uso de sprays de fixação reforça os cuidados com os cabelos pré e pós-penteados. “Use produtos de fixação e evite tocar muito no cabelo. Prender os fios com grampos ou elásticos também ajuda na durabilidade”, finaliza.

Mais de Beleza