Top

Dia do Maquiador: profissionais contam seus truques de beleza favoritos

A maquiadora Kátia Araújo comenta sobre seu truque de beleza favorito | Foto: Reprodução / Instagram @katiaraujomakeup

A maquiadora Kátia Araújo comenta sobre seu truque de beleza favorito | Foto: Reprodução / Instagram @katiaraujomakeup

Responsáveis por exaltar o melhor de cada pessoa, o maquiador é um dos profissionais mais importantes no mundo da moda. Com mãos habilidosas, eles estão sempre a postos com os melhores produtos, técnicas e tendências, tudo para iluminar o mundo com sua arte e sua paixão. Por isso, nesta sexta-feira, é comemorado o dia do maquiador. Para celebrar essa data tão importante, RG ouviu dos profissionais quais são seus truques favoritos na hora de utilizar os pincéis. Veja!

Antes de mais nada, hidrate a pele 

“Não fuja nunca da hidratação da pele antes de iniciar a maquiagem. Tenha sempre um hidratante de textura leve de alta performance e um mais nutritivo para trazer uma hidratação mais robusta caso a pele precise de um boost maior. Sempre invisto em produtos que contemplam as 4 maiores preocupações de pele: hidratação (ácido hialurônico e ceramidas), uniformização de pigmentação (peônia japonesa) e textura (niacinamida)”, afirma Kátia Araújo, artista nacional da M.A.C

Entenda as necessidades do seu rosto

“O verdadeiro truque é pensar em qual é o seu tipo de pele. Por exemplo, para uma pele madura, não é sugerido usar os mesmos produtos do que para uma pele jovem. Fazer isso, vai mostrar o que talvez queremos esconder. Essa pele em questão está amadurecendo. Por isso, a dica é investir em texturas com acabamento sofisticado e não oleoso. Outra dica é que não conseguiremos o efeito natural se o rosto inteiro estiver maquiado, porque o corpo não possui produtos de make, por isso, se for o caso, invista em poucos produtos, mas certeiros”, informa a maquiadora Max Weber, que também possui uma academia de maquiagem e cabelo, a @maxiacademy8.

Pele glow com lábios alinhados

“A minha dica da vida é usar um sérum antes da make para preparar a pele. Dependendo do produto, ele deixa uma super luminosidade e deixa um toque aveludado, preparando a pele pra make. Outra dica muito interessante é usar uma bruma que acalma a pele, quase que instantaneamente dá aquele glow up na maquiagem. Para finalizar, nunca deixo de passar um balm, para deixar os meu lábios super hidratados e com um toque de cor”, revela Thiago Borsari, maquiador e treinador da Estée Lauder.

Olhar 43

“Estou amando fazer um delineado gatinho mais reto, ao invés de ser na diagonal sabe? Funciona muito para as pálpebras mais cobertas. Outro truque que adoro é aplicar mais máscara nos cílios de fora do que nos de dentro, tanto em cima quanto embaixo, isso deixa um olhar mais foxy”, diz a maquiadora Giovanna Visnardi.

Faça o que bem entender

“Minha principal dica é realçar sua beleza natural. Não tenha medo de experimentar e se divertir com a maquiagem. Ela é uma forma de expressão artística, uma maneira de te deixar mais confiante e empoderada. Minha principal dica é ser você mesma”, recomenda Suzana Galante, maquiadora do salão ONE|SP.

Mais de Beleza