Top

Cabelo, pele e barba – produtos para ter no nécessaire masculino

O nécessaire de beleza do homem moderno evoluiu e, hoje, vai além de um pós-barba, uma lâmina de barbear e um fotoprotetor. É cada vez mais comum que os homens, principalmente os barbudos, adquiram uma série de produtos de cuidados especiais, seja para barba, cabelo ou até mesmo o corpo. “Existe uma grande variedade de cosméticos formulados para atender às diferenças da estrutura da pele e do cabelo do homem. Geralmente, o homem tem pele mais oleosa, então a textura dos produtos deve prioritariamente ser em gel, em veículos oil-free”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Veja a seguir produtos que podem ser bons a pele masculina:

Cabelo

O Shampoo B.URB Westwood, da B.URB, foi desenvolvido para homens, com uma fórmula leve e refrescante. Com ativos que hidratam e fortalecem os fios, o produto ainda estimula o crescimento de cabelos fortes e saudáveis. A fórmula é sem sal, suave e energizante, com uso diário e recomendado para todos os tipos de cabelo.

Outra opção da marca B.URB é o Leave-In Kendall, de uso diário para eliminar o frizz e proteger os cabelos. O produto contém agentes que condicionam, nutrem e mantém a umidade natural dos fios.

O Pó Modelador Noho, da B.URB, além de garantir fixação flexível, aumenta o volume enquanto disfarça a oleosidade, conferindo acabamento opaco.

Rosto

U.SK AcneCleanser, da Under Skin, é um sabonete de limpeza para peles oleosas e acneicas. Com destaque para o ácido salicílico e os minerais zinco e cobre, além de poderosos extratos calmantes botânicos, o sabonete de limpeza diária oferece controle da oleosidade, ao mesmo tempo em que mantém íntegra e saudável a microbiota da pele.

O Esfoliante Facial Tribeca, da B.URB, foi desenvolvido com sementes de Apricot (damasco) e é ideal para esfoliação do rosto e pescoço, garantindo uma limpeza facial eficiente, desobstruindo os poros e melhorando a textura da pele.

Para hidratação posterior, Hidraty Aquaporine, da Pharmapele, é indicado. Com textura sedosa e sensorial leve e seco, o hidratante inteligente é rico em Aquaporine, uma proteína que transporta água das camadas mais profundas da pele até a mais superficial, promovendo hidratação de dentro para fora.

O Protetor Solar Fotosense FPS50 Extrasseco, da Pharmapele, confere alta proteção para uso diário e é desenvolvido especialmente para a pele brasileira, tipicamente mista, oleosa e acneica.

Barra e bigode

O Óleo Hidratante Venice, da B.URB, tem a combinação de óleos naturais, como o óleo de Jojoba, Argan e Semente de Uva que juntos deixam a barba forte, hidratada e com aspecto vigoroso. Aliada a uma tecnologia de ponta, garante um toque seco, controlando a oleosidade natural da pele.

Já a Cera Modeladora para bigode Soho, da B.URB, permite que você modele o bigode ao longo do dia, além de garantir mais textura, sem deixá-lo pesado. O produto hidrata, modela, fortalece os pelos e confere uma aparência natural.

Para os que fazem a barba com frequência, o gel pós barba BelloTratto, da Biozenthi pode ser usado. O produto foi formulado com ativos calmantes e anti-inflamatórios para diminuir as irritações causadas pela agressão do barbear. O produto é vegano e sem testes em animais.

Mais de Beleza