Top

Louis Arthur Charles: as origens do nome do bebê real

Depois de quatro dias sem nome, o terceiro bebê real teve seu nome divulgado pelos canais oficiais da Família Real: Louis Arthur Charles. Com tanta espera e dada a importância do nascimento, é claro que a escolha não foi por acaso.

Quando Charlotte nasceu, há quase três anos, Kate e William escolheram homenagear a mãe dele, Diana, no terceiro nome da menina. Dessa vez, claro, não foi diferente e os três nomes do pequeno príncipe são inspirados na própria Família Real.

Louis, o primeiro, é o nome do tio avô Lorde Louis Mountabatten, cunhado da Rainha Elizabeth II e figura considerara heróica para o país na Segunda Guerra Mundial.

LEIA MAIS: Vestido de noiva de Kate Middleton está disponível no fast fashion

O nome é parte do nome de seu pai, William Arthur Philip Louis, e de seu irmão mais velho, George Louis Alexander.

Arthur, ao que tudo indica, homenageia o pai e monarca antecessor da Rainha Elizabeth II, Rei George VI – ou Albert Frederick Arthur George em sua certidão de nascimento.

Se o segundo nome do bebê real lembra um antigo rei, o terceiro faz referência a um futuro monarca, Príncipe Charles, avô do menino e próximo a ocupar o trono britânico.

O nome Louis pegou os britânicos de surpresa – nas casas de aposta de Londres, os nomes mais comuns eram Arthur, Albert, Frederick, James e Philip.

A espera 

O nome de Louis foi revelado apenas quatro dias depois de seu nascimento. A espera foi o dobro do tempo que Kate e William levaram para revelar os nomes dos primeiros filhos, George e Charlotte.

A demora, ao que tudo indica, se deve à tradição de que o bebê deve conhecer todos os membros próximos da família antes de ter o nome anunciado.

O avô Charles, um dos homenageados no nome do bebê, estava fora de Londres até esta quinta-feira (26), quando retornou à corte e finalmente conheceu o novo neto.

Louis é o quinto na linha sucessória ao trono britânico e fica atrás de seu avô Charles, de seu pai William e de seus irmãos George e Charlotte – a primeira mulher da família a manter seu lugar na fila.

 

 

Mais de Lifestyle