Top

Nasce o terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William

Nasceu nesta segunda-feira (23) o terceiro filho do casal real Kate Middleton e Príncipe William. A criança, um menino cujo nome ainda não foi revelado, nasceu às 11h01 (horário local) com cerca de 3,8 kg. De acordo com informações do Palácio de Kensington, a mãe passa bem.

A Duquesa de Cambridge deu entrada no hospital St. Mary, em Londres, por volta das 8h20 (horário local) em trabalho de parto. Kate foi internada em uma ala privativa do local, a Lindo Wing, onde também nasceram os seus dois primeiros filhos, o príncipe George e a Princesa Charlotte.

O nascimento real já era esperado há dias. No sábado (21), o fato de William ter comparecido sozinho às celebrações dos 92 anos da Rainha Elizabeth II foi considerado um indicativo de que Kate poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento.

O Palácio de Kensington confirmou a notícia sobre a vinda do terceiro filho do casal em setembro de 2017, mas o sexo da criança foi mantido sob segredo até o nascimento. O garoto assume o quinto lugar na linha sucessória ao trono britânico, ocupado atualmente pela Rainha Elizabeth II.

Os primeiros dias de gravidez de Kate foram marcados pela hiperémese gravídica, condição que provoca vômitos e náuseas nos primeiros meses de gestação. Em decorrência da enfermidade, que também foi atuante durante a gravidez de George e de Charlotte, a Duquesa foi obrigada a se ausentar de uma série de compromissos reais e pessoais, inclusive do primeiro dia de aula do filho.

Realeza agitada

Dois eventos prometem movimentar a Casa Real britânica ainda em 2018.

Em 19 de maio, acontece o casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, cujos detalhes você acompanha durante nossa programação regular em RG.

Já no fim do ano, mais um nascimento real está por vir. Em janeiro, foi anunciado a gravidez de Zara Tindall, neta de Elizabeth II e esposa de Mike Tindall, ex-jogador de rugby da seleção inglesa. A criança, cujo sexo ainda não foi anunciado, será o sétimo tataraneto da rainha.

 

 

 

Mais de Gossip