Top

Cabelo: itens essenciais para o kit de verão

Está de férias curtindo a praia ou a piscina? O time de RG queria estar aí com você, mas vamos continuar aqui na redação para trazer as notícias mais quentes do dia a dia. Para o post de beleza de hoje, consultamos dois experts para sugerir cosméticos que não podem faltar no seu kit de verão para curtir o sol sem danificar o cabelo. Anote as dicas:

SIGA RG NO INSTAGRAM

Protetor solar capilar
Com tanta exposição ao sol, esse é o item número um da lista, junto com o protetor para a pele. “Além de proteger as fibras capilares do sal e do cloro, este produto age contra a absorção da radiação solar, evitando que a estrutura dos fios seja prejudicada”, explica o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Óleo finalizador
Este é aquele produtinho para usar na volta da praia. “O pós-sol pode causar ressecamento nos fios e até mesmo frizz, por isso o óleo capilar pode ajudar bastante repondo os nutrientes que o cabelo precisa e evitando pontas duplas ou ressecadas”, comenta a hair stylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall.

Ampola de tratamento
De acordo com Rudi Werner, esses produtos servem como o SOS que o cabelo precisa. O ideal é fazer, pelo menos uma vez por semana, hidratação com máscara de tratamento, mas na correria da viagem muitas vezes isso não é possível. Por isso, as ampolas são a melhor opção, pois podem ser usadas durante o banho, já que costumam agir em menos de cinco minutos.

Pente de madeira
“Os pentes de madeira são os mais indicados para desembaraçar os fios depois de um dia de praia ou piscina, pois a madeira causa menos eletricidade nos fios, preservando as fibras capilares, evitando que os fios fiquem quebradiços e com frizz”, revela a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Produtos travel size
Hoje, o mercado oferece diversos produtos de beleza em miniatura. Além de super fofos, eles são práticos para carregar no nécessaire. Opte sempre pelas versões menores dos seus produtos preferidos, para otimizar o espaço na mala.

Mais de Beleza