Top

Messy bob: saiba como aderir ao corte do momento

No último ano, o queridinho era o long bob, porém, agora o bob texturizado o desbancou. Além de prático e versátil, é fácil de cuidar e parece que a mulher está sempre com os fios arrumados. Ele vai desde a altura do queixo, na versão mais curta, até acima dos ombros, na mais comprida.

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o bob demorou para pegar no Brasil, onde as mulheres tinham medo de passar a tesoura e viam as madeixas longas como símbolo de sensualidade. “Ainda é um desafio, mas já avançamos bastante. Atualmente, a mulher se acha linda e sensual com fios curtos. E o bob é um corte clássico e superfeminino, ainda mais ousado com a textura messy”, explica Werner.

A aposta é no bob com a base assimétrica e a parte da frente mais longa, como se fosse um franjão. “Fica supermoderno e charmoso, além de feminino. O estilo bagunçado pode ser alcançado com a ajuda do babyliss e de uma mousse modeladora, para dar textura”, ensina
Daniela Albuquerque, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall, que cita famosas como Scarlet Johansson, Giovanna Lancellotti e Keira Knightley de inspirações.

Para styling, Werner indica apenas uma mousse ou pomada modeladora. “Seque os fios com secador e amasse-os com a mousse modeladora, de baixo para cima. O babyliss também é um bom aliado para dar o efeito ondulado com movimento. Quem adere ao corte, parece que está sempre com os fios arrumadinhos”, ensina o expert que indica usá-lo sem muitas camadas e mais reto, para ter bastante volume, da raiz às pontas.

Mais de Beleza