Top

Três lições de beleza de Michelle Williams

Nesta segunda-feira (09.09), Michelle Williams está comemorando 39 anos. Conhecida por dar vida à Marilyn Monroe em “Sete Dias com Marilyn”, a atriz também se destacou em longas como “Brokeback Mountain”, “Blue Valentine” e “Manchester à Beira-Mar”. Uma das marcas registradas da atriz é o corte de cabelo curto, um pixie cut moderno e despojado. Veja três lições de beleza que podemos aprender com Michelle:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Beleza clássica
Michelle não é o tipo de pessoa que gosta de ousar na hora de escolher seus visuais. A atriz sabe o que lhe deixa bonita e não tem medo de apostar no certo. Normalmente, Michelle cruza os tapetes vermelhos com um make muito básico, mas elegante. A pele recebe pouca maquiagem: uma leve camada de base iluminadora.

Nos olhos, gosta dos cílios bem volumosos, uma tentativa de abrir o olhar pequeno que tem. Além disso, gosta de usar delineador na raiz dos fios e, diversas vezes, marca a linha d’água inferior com um lápis preto. Nos lábios, um batom acetinado ou finalizado com gloss.

Pixie cut
Depois de quase cinco anos usando os fios bem curtos, em 2011, Michelle revelou o motivo pelo qual cortou o cabelo: uma homenagem ao seu falecido noivo, Heath Ledger. A atriz sempre conta que ele era o único homem hétero apaixonado pelo visual e que o mantém dessa maneira como um memorial ao ator – apesar de sua filha sempre lhe pedir que deixe os fios crescerem.

O visual já se tornou marca registrada da atriz, que varia entre versões mais curtas e cortes mais arredondados, com franja. Além disso, Michelle brinca com diversos tons de loiro e já apareceu com o cabelo platinado, mais dourado e com a raiz mais escura.

Pouca cor
Michelle quase nunca investe em cores na hora de se maquiar. Além dos cílios bem pretos e de um leve blush rosado – que as vezes nem faz parte do visual -, a atriz não é fã de sombras e delineadores coloridos. Normalmente, o ponto de cor de suas maquiagens aparece no batom. As cores preferidas de Michelle variam entre tons de vermelho, rosa e alaranjado, sempre com um acabamento que destaque o brilho.

Quando quer mudar um pouco, a atriz costuma usa um lápis azul cintilante na linha d’água inferior dos olhos, substituindo a versão preta. Apesar de parecer um detalhe muito pequeno, a substituição acrescenta vida à maquiagem e surpreende quando paramos para prestar mais atenção nas fotos.

Mais de Beleza