Top

Cinco cuidados com os cílios no inverno

Ao fazer a maquiagem, a saúde dos cílios faz toda a diferença. Garantir volume nos fios é essencial para conquistar aquele olhar perfeito, mas, para isso, eles precisam estar saudáveis. Anote as dicas Carina Arruda, CEO da Mylash e queridinha de famosas como Giovanna Lancellotti, Deborah Secco e Isis Valverde, ensinando os cuidados essenciais no inverno.

SIGA RG NO INSTAGRAM

1. A região dos olhos é muito sensível, por isso a higiene desta área é tão importante para o crescimento saudável dos cílios. O acumulo de impurezas pode causar inflamação nas pálpebras, local onde crescem os fios. É importante fazer uso de loções próprias para a região e lavar com sabonetes ou xampus líquidos infantis.

2. Peles oleosas e olhos ressecados quase sempre são sinônimo de coceira, vermelhidão e formação de crostas ou descamação na região dos olhos. Devido algumas práticas comuns de inverno, esses sintomas podem evoluir, como por exemplo a água quente e exposição ao vento. O uso excessivo de cosméticos também contribui para a contaminação e propagação de bactérias ou fungos no local. O recomendado é sempre procurar um dermatologista que indicará o melhor tratamento neste caso.

3. Os cílios se renovam naturalmente, mas, caso perceba um quadro de queda constante, é preciso ficar atenta, pois pode indicar carência nutricional, alergias ou excesso de maquiagem. Usar máscara de cílios, delineador, lápis e sombras em excesso – e não os remover da maneira correta – pode ser um dos causadores do problema. Sempre retire toda a maquiagem antes de dormir com água micelar e evite o uso de produtos à base de óleo. Preste atenção com a validade dos produtos. Maquiagem vencida pode ocasionar em alergias e outros problemas.

4. Os cílios precisam de cuidados especiais assim como a pele, principalmente durante o inverno, quando as temperaturas estão mais baixas. Hidrate a região com produtos específicos. Para evitar hastes secas e finas. Invista em cremes específicos a base de vitamina B5. Aplique o produto rente aos cílios, duas ou três vezes por semana, com o auxílio de um cotonete.

Mais de Beleza