Top

Cinco cortes de cabelo que vão bombar na próxima estação

O ano está chegando ao fim e o verão já está chegando. Nessas duas épocas que coincidem as mulheres ficam mais propensas a renovar o visual, afinal quem não quer está linda para um novo ano? Convidamos o famoso hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur para falar um pouco sobre as tendências capilares e os cinco principais cortes que farão sucesso na próxima temporada.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

.Camadas reversas: Esse corte, também conhecido como camadas invisíveis, consiste em camadas feitas no interior do cabelo. A técnica ajuda a dar mais volume aos fios, proporcionando leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro. Ideal para quem gosta de deixar os fios mais retos, mas precisa de mais volume.

.Mullets: Essa tendência é bastante ousada. É preciso ter coragem para aderir! Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil na próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas mais longas na nuca.

.Long bob reverso: Esse corte que já conquistou tantas mulheres, entre elas a atriz Flavia Alessandra, segue em alta na próxima temporada. O long bob reverso tem fios acima dos ombros, mas mantendo as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. É uma forma de proporcionar um movimento e deixar o visual mais chique.

.Long bob repicado: Esta foi a grande tendência de 2014 e agora está de volta. O corte, como o nome já sugere, tem as pontas do cabelo repicadas, garantindo muito mais movimento. É indicado para quem tem cabelos muito lisos, como é o caso da atriz Camila Queiroz, que é adepta da técnica.

.Blunt cut: Este corte de cabelo tem base reta e os fios mais curtinhos, parecido com o estilo do tradicional chanel. A tendência minimalista queridinha da atriz Deborah Secco garante um ar supermoderno ao visual.

– De quanto em quanto tempo deve ser a manutenção de cada corte?
Como a maioria dos cortes são curtinhos, a manutenção deve ser feita mês a mês, para manter o corte impecável. Em cabelos curtos, a diferença do corte fica visível em pouco tempo, no caso dos cabelos mais longos a manutenção pode ser feita a cada três meses.

– Qual é o tipo de rosto que combina com estes cortes?
O corte camadas reversas vai muito bem em quem tem rosto ovalado, pois o voluma valoriza ainda mais. Já os mullets tem o poder de alongar o rosto, por isso é indicado para quem tem um formato de rosto redondo. O blunt cut é indicado para quem tem rosto quadrado e os long bobs são super versáteis, combinam com diversos tipos de rosto.

Mais de Beleza