Top

5 restaurantes italianos que você precisa conhecer em São Paulo

Fideuá, lula, camarão e crocante de porco no Mila | Foto: Reprodução / Instagram

Fideuá, lula, camarão e crocante de porco no Mila | Foto: Reprodução / Instagram

por Baárbara Martinez, Izabella Ricardi e Marcela Palhão 

São Paulo é uma cidade que abraça a diversidade cultural, principalmente a cultura italiana. Quando se trata de restaurantes então, a experiência a moda europeia é autêntica e inesquecível. Abraçando as ruas movimentadas da cidade, a herança gastronômica da Itália segue a todo vapor. Massas, risotos e as pizzas de forno a lenha são um verdadeiro deleite para os paladares dos apaixonados pela cultura do país. Para degustar o melhor da cidade, RG reuniu os melhores restaurantes italianos de São Paulo. Escolha abaixo a sua próxima refeição:

Mila 

Mila | Foto: Reprodução / Instagram

Mezze maniche com frutos do mar no Mila | Foto: Reprodução / Instagram

Localizado no Itaim Bibi, o Mila tem tudo para ganhar seu paladar. Com um cardápio extenso, todos os pratos e porções são ótimas para compartilhar. O ambiente é muito agradável, perfeito para um jantar a dois ou almoço com os amigos. Destaque para a entrada Crudo de atum com salsa de nduja e erva-doce na pizzetta, Maltagliate alla Genovese de principal e quesillo com doce de leite e creme batido com cumaru de sobremesa. Tanto no almoço, como no jantar, o menu inclui ainda boas opções vegetarianas e veganas. Durante o almoço, serve menu executivo.

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 1096 – Itaim Bibi.

Mamma Osteria

Spaghetti Alla Carbonara com guanciale, pecorino, gema caipira e pimenta do Modern Mamma Osteria | Foto: Reprodução / Instagram

Spaghetti Alla Carbonara com guanciale, pecorino, gema caipira e pimenta do Modern Mamma Osteria | Foto: Reprodução / Instagram

Se você está com desejo de comer espaguete à carbonara, o Mamma Osteria é o local certo. Com um cardápio vasto, o restaurante também é uma opção interessante para quem deseja um prato italiano mais tradicional. Com a média de 25 mil clientes mensais, o local é perfeito para degustar de uma confort food em um ambiente aconchegante. E precisa de mais?

Endereço: Rua Ferreira de Araújo – Pinheiros, São Paulo

Daje Roma

Spaghetti alla coda vaccinara no Daje Roma | Foto: Reprodução / Instagram

Spaghetti alla coda vaccinara no Daje Roma | Foto: Reprodução / Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as principais ruas de Pinheiros, Rua Mateus Grou e Rua dos Pinheiros, o Daje Roma anda conquistando os fãs de gastronomia italiana. Em um ambiente aconchegante, o restaurante é a forma mais rápida de viajar de São Paulo para o Coliseu, em Roma. Pratos que valem a sua atenção: supplì romano, spaghetti alla coda vaccinara, carbonara, e tiramissu da casa.

Endereço: Mateus Grou, 19 – Pinheiros, São Paulo

Il Capitale

Pappardelle al ragù di cinghiale no Il Capitale| Foto: Reprodução / Instagram

Pappardelle al ragù di cinghiale no Il Capitale| Foto: Reprodução / Instagram

Em uma das ruas mais movimentadas do bairro Jardins, o Il Capitale consegue trazer a tradição italiana com um twist contemporâneo para a Rua Oscar Freire. O restaurante é super concorrido, caso não se programe em dias de pico a espera pode surpreender, principalmente de noite. No entanto, a comida realmente vale a pena. O Cacio e Pepe, a massa tradicional de Roma, com queijo e pimenta é uma das melhores em São Paulo. O bolo de merengue e baunilha parece básico, mas também vale muito a pena. Em luz baixa e músicas suaves no local cheio de pôsteres de filmes antigos, como de La Dolce Vita, o ambiente agradável ganha pontos.

Endereço: Rua Oscar Freire, 608 – Jardim Paulista, São Paulo

Giro Ristobar

Tortelli com espinafre – Foto: Pedro Ferrarezzi/Divulgação

A experiência gastronômica do Eataly ganha uma novidade: o Giro Ristobar. Localizado no piso térreo do espaço, o restaurante é a nova empreitada do restaurateur Felipe Santiago e conta com cardápio desenvolvido por Salvatore Loi. O menu oferece uma variedade de entradas, pratos principais e sobremesas bem editados para o paladar brasileiro. O carpaccio, por exemplo, é recheado por um mix de cogumelos e acompanhado por finas torradas, o que tornam a receita ainda mais palatável.

Mas a nossa indicação é o Raviolone: massa fresca (todas são feitas diariamente e no próprio restaurante) recheada com espinafres, grana padano e gema de ovo, com um delicioso ragu clássico por cima. O recheio suave, a textura perfeita da gema e o ragu bem temperado são a fórmula perfeita. Para quem quer apenas tomar um drink, o conceito aberto do restaurante torna a experiência ainda melhor, já que o amplo balcão possibilita ver o trabalho da cozinha enquanto explora o variado cardápio de drinks.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo

Mais de Lifestyle