Top

Pós-Covid-19: Chile é o país perfeito para “banhos de bosque”

Foto: Divulgação

Criados no Japão na década de 1980, quando cientistas descobriram que ambientes arborizados diminuíam consideravelmente os níveis de estresse, os “banhos de bosque” são experiências sensoriais que buscam curar mente e corpo por meio da energia da natureza. No Chile essa prática está disponível em locais como Chiloé, Patagônia e Deserto de Atacama, onde a premiada rede Tierra Hotels está presente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre os efeitos positivos no organismo estão o controle da ansiedade e da depressão, fortalecimento do sistema imunológico e melhoras na hipertensão, câncer e doenças cardiovasculares, entre outras. A ideia é levar a mente a um estado de relaxamento e tranquilidade, similar ao da meditação, mas em meio à energia gerada pelas árvores, plantas, vento, terra e todos os seres vivos que cercam a atividade, incluindo até o canto das aves. A contemplação dos aromas, texturas e sons leva à cura do corpo e da mente.

Foto: Divulgação

Os banhos podem ser feitos tanto nos bosques do arquipélago de Chiloé quanto nos do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia, mas, apesar do nome, também nas areias do Deserto de Atacama. Isso devido à profunda energia do local, que é percebida desde o primeiro instante.

Foto: Divulgação

O Chile foi pioneiro nesta prática na América do Sul e nos últimos anos muitos guias se especializaram nos banhos de bosque. As maravilhosas paisagens reúnem condições ideais para realizar esta saudável atividade.

Foto: Divulgação

O projeto RG Trips contemplou os três empreendimentos que concorrem a prêmios, e as viagens foram um sucesso, tanto em lazer, como nos projetos fotográficos que resultaram.

O casal Gabriel Wickbold e Vitória Bristot viajou pelo RG Trips para o premiado Tierra Atacama Hotel & Spa, que é conhecido por oferecer entretenimento aliado às belas e encantadoras vistas da região. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, o hotel está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, dunas e termas naturais.

Victor Collor e Stefan Weitbrecht, sócios do Cozinha 212, hypado restaurante paulistano, embarcaram para o Tierra Patagonia . Os dois ficaram no paradisíaco hotel que mistura aventura e relax no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.

A edição 2018 do RG Trips levou Felipe Scarpa e Manuela Albuquerque para o Tierra Chiloé, no Chile, onde ficaram por sete dias. Este pequeno paraíso fica na região de Los Lagos, também no Chile, é o maior Arquipélago do Chiloé, que fica a uma hora e meia de voo de Santiago.

Mais informações no site www.tierrahotels.com ou nos perfis @tierrahotels nas redes sociais.

Mais de Lifestyle