Top

RG Trips registra toda a viagem ao Chile

A edição 2018 do RG Trips levou Felipe Scarpa e Manuela Albuquerque para o Tierra Chiloé, no Chile, onde ficaram por sete dias. Este pequeno paraíso fica na região de Los Lagos, também no Chile, é o maior Arquipélago do Chiloé, que fica a uma hora e meia de voo de Santiago.

O destino ainda é pouco explorado turisticamente e as praias são praticamente desertas, com mar calmo que parece uma lagoa. Os parques nacionais têm florestas nativas. Para quem curte história, o local conta com dezenas de igrejas construídas durante as missões jesuítas, entre os séculos 17 e 18; e pelos franciscanos, no século 19 – um conjunto arquitetônico tão importante que 16 delas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2000.

O hotel Tierra Chiloé é superexclusivo, com apenas 24 apartamentos. O design e a decoração são inspirados no patrimônio regional da ilha, com mobílias feitas à mão e com tecidos produzidos artesanalmente. Todos têm janelas de vidros, deixando em evidência o oceano ao longe.

Assim como o Tierra Patagonia, há a facilidade de já comprar as excursões na hospedagem, com atividades de ciclismo, hiking, cavalgada e viagens cênicas, passando por mercados de vilarejos e outras pequenas ilhas do arquipélago.

E ao ficar hospedado por lá, aproveite muito bem a gastronomia do restaurante do Tierra, abastecido pela produção da comunidade local de pescadores que cerca o hotel. Os hóspedes são servidos diariamente com pratos à base de frutos do mar e peixes, incluindo mexilhões, ouriços do mar e outras iguarias oceânicas frescas, pescadas diariamente.

Mais de Lifestyle