Top

RG Trips – Gabriel Wickbold e Vitória Bristot contam tudo sobre viagem ao Atacama

O casal Gabriel Wickbold e Vitória Bristot viajou pelo RG Trips para o premiado Tierra Atacama Hotel & Spa, que é conhecido por oferecer entretenimento aliado às belas e encantadoras vistas da região. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, o hotel está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, dunas e termas naturais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Todo esse cenário esplendoroso pode ser vivenciado de perto pelos hóspedes, que desfrutam de caminhadas, passeios de bicicleta, excursões às lagoas do altiplano andino e até escaladas em vulcões.

“Sempre quis conhecer o Chile. Acredito que não precisamos atravessar o mundo para descobrir lugares incríveis. O deserto de Atacama é um exemplo. Está razoavelmente perto para nós, que moramos em São Paulo, e é um paraíso bem completo de paisagens espetaculares, passeios mais radicais e, ao mesmo tempo, um conforto bom para descansar”, conta Vitória sobre sua experiência.

“Sou designer de joias e tive o lugar como inspiração. Trabalho com cristais, e o Chile possui um solo rico em pedras naturais e metais nobres, e uma boa conexão com o meu trabalho e criação. Assim como para o Gabriel, que é fotógrafo. Já tinha ido para lá há 15 anos e foi surpreendente ver sua evolução como destino turístico, tudo muito organizado, de primeiro mundo. Roteiros como estes são fontes infinitas de inspiração. Escolhemos o destino para curtir dias de férias entre as agendas cheias”, completa.

 A hospedagem proporciona uma experiência inesquecível e, por isso, ao fim de um dia repleto de atividades, não faltam opções para o relaxamento. Os hóspedes podem descansar nas piscinas e jacuzzis ou admirar a vista do vulcão Licancabur sentando-se nos terraços com fogueiras, um verdadeiro relax banhado a glamour.

Além disso, o Uma Spa oferece os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens. Ah, e nossa dupla também desfrutou dos produtos da Biossance, cuja qualidade é reconhecida mundialmente e possui o esqualano 100% vegetal, além de Vitamina C, óleos cristalinos e extrato de rosa de damasco.

“Viajamos com o apoio do Tierra Atacama Hotel & Spa, um dos hotéis mais bacanas que já fui, e da Biossance, marca de cosméticos californiana pioneira em beleza sustentável por meio do uso da biotecnologia. Os produtos são maravilhosos para hidratar a pele no clima árido do deserto. Estávamos animados com tudo, a começar com a vista dos Andes lá de cima do avião”, completa Vitória.

Os 32 apartamentos do Tierra Atacama são amplos, espaçosos e contam com ótima estrutura. Todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos à mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais.

O ambiente interno é casual e amigável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa. Ademais, o hotel oferece computadores, wifi, sala de TV e jogos de mesa, conjunto que se dedica a aumentar as possibilidades de entretenimento e lazer.

A arquitetura do Tierra Atacama preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda é possível ver muros de adobe, conservados como uma homenagem à história. Os jardins também chamam a atenção dos visitantes. Projetados pela paisagista chilena Teresa Moller, são uma mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima.

O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas. Ou seja, é a escolha certa para quem quer viajar sem nenhum tipo de preocupação, mas com aventura garantida.

 “Assim que chegamos, já avistamos as minas de cobre, responsáveis por 70% do PIB do Chile, e também todo o engajamento da comunidade local diante disso. A estrada rumo a San Pedro de Atacama é linda! Passamos pelo centro da cidade, que é um charme e concentra turistas do mundo todo e opções diversas de barzinhos, artesanato local e as famosas empanadas. Seguimos ao Tierra. Durante as primeiras horas ali, sentamos com um guia perto da piscina, em meio a um jardim impecável, de frente para os Andes, e fizemos todo o planejamento dos programas e das rotas de nossa preferência para os dias a seguir. Sim, é tudo superestruturado, com uma receptividade fora de série, para que estejamos sempre confortáveis mesmo em um passeio mais radical”, afirma Vitória.

Ou seja, é uma viagem inesquecível e rica em cores e cultura que todos devem fazer um dia. Anote as dicas na agenda e marque sua próxima aventura para este destino.

Mais de Lifestyle