Top

Virgil Abloh se une a Mercedes-Benz e lançará modelo comemorativo de veículo

Virgil Abloh, diretor criativo de LV e Off-White, ao lado de Gorden Wagener, diretor da Mercedes-Benz (Foto: Bafic/Divulgação)

Conhecido por suas coleções e desfiles, Virgil Abloh agora se aventura em uma nova colaboração com ninguém menos que uma gigante do mundo automobilístico: Mercedes-Benz.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em comemoração aos 40 anos do Classe G, um de seus modelos mais clássicos, a montadora alemã convidou o diretor criativo da Louis Vuitton e da Off-White para fazer um projeto de arte em um modelo único do carro, que será leiloado para caridade.

O projeto entre o designer de moda e a Mercedes-Benz está sendo intitulado como “Project Geländewagen” – que na tradução livre para o português significa “Projeto de veículo off-road”.

Por vezes, apelidado de G-Wagen, o Classe G é um SUV de luxo de tracção às quatro rodas, imediatamente reconhecível pela sua silhueta de boxe e estética de guerreiro de estrada.

“A Mercedes-Benz é uma marca que representa luxo e performance excepcional”, diz Virgil Abloh, em entrevista ao WWD, que divulgou a parceria. “Verdadeiramente, um chassis perfeito para interceptar as ideias dos artistas modernos sobre o que o futuro pode ser estilisticamente dentro do design conceptual do automóvel”, completou.

Mercedes-Benz Classe G: Este é o modelo do carro em que Virgil Abloh fará sua colaboração para a montadora de automóveis (Foto: Divulgação)

Mais de Lifestyle