Top

Casar no Cristo Redentor é mais acessível do que parece

O mercado de casamentos continua aquecido no Brasil, apesar de métodos mais tradicionais de celebrações (religiosas ou formais) estarem sendo deixados de lado pelos noivos. No momento de trocar o anel de noivado pela aliança de casamento, muitas pessoas já têm optado por eventos marcantes, ainda que isso obrigue a cerimônias mais intimistas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Uma das formas que tem causado maior interesse em brasileiros – e até mesmo em pessoas de fora do país – é o casamento aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O cenário deslumbrante da cidade maravilhosa, junto a um dos grandes ícones da religiosidade, torna o lugar um espaço especial para quem deseja celebrar o início da vida a dois.

Como se casar no Cristo Redentor

O local fica disponível para as celebrações de casamento diariamente, a partir das 17h. A reserva deve ser feita pelo site oficial do ponto turístico, mediante a disponibilidade para eventos.

O valor cobrado pelo Santuário do Cristo Redentor está dentro da média de valor cobrado por diversos outros santuários ao redor do Brasil, ficando a partir de R$ 2.700. Essa quantia é destinada à manutenção do local e ao pagamento dos funcionários.

No entanto, para quem deseja trocar os votos com esse cenário, a lista de convidados deve ser bastante enxuta. Afinal, o lugar tem capacidade para receber apenas 22 pessoas sentadas e mais 10 a 15 em pé.

Cerimônia acessível e exclusiva

Algumas pessoas famosas já celebraram o seu matrimônio ali. O empresário israelense Guy Oseary se casou com a modelo brasileira Michelle Alves aos pés do Cristo Redentor, com uma lista de convidados bastante ilustre, incluindo Madonna, Bono Vox e o ator Ashton Kutcher.

Mais de Lifestyle