Top

10 marcas de bebida que têm celebridades como donos

Você sabe o que George ClooneyDavid BeckhamRyan ReynoldsAngelina Jolie têm em comum – além de serem incrivelmente famosos? Todos são donos de marcas de bebidas alcoólicas. O número de celebridades donas desse tipo de empresa tem crescido cada vez mais.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Investimentos e negócios paralelos são as maneiras mais fáceis das celebridades diversificarem sua receita e obterem uma renda passiva. Veja abaixo quais celebridades são donas de marcas de bebidas – listadas pela média do preço de uma garrafa, do mais caro para o mais barato.

Jay-Z – Armand de Brignac Champagne, US$ 326 (cerca de R$ 1.324)
A entrada de Jay-Z na indústria de bebidas aconteceu depois de uma briga com a empresa Cristal Champagne. Quando o diretor da marca foi questionado sobre o que ele achava de vários rappers tomarem seu champanhe e inclui-lo em suas letras, ele disse: “O que podemos fazer? Não podemos proibir as pessoas de comprar”.

Quando o cantor ouviu o comentário, tirou a bebida de seu clube e começou a orientar que seus fãs também não a bebessem. Foi então que ele decidiu investir em uma marca francesa de champanhe.

Bob Dylan – Heaven’s Door Spirits, entre U$ 50 e U$ 80 (R$ 203 – R$ 324)
O cantor lançou recentemente uma variedade de uísques em parceria com Marc Bushala – o empresário de bebidas que criou a Angel’s Envy, vendida para Bacardi por US$ 125 milhões (mais de R$ 507 milhões).

David Beckham – Haig Club Whisky, U$ 47 (cerca de R$ 191)
O ex-jogador de futebol lançou a empresa em 2014, com uma campanha exaltava o luxo. Desde então, eles lançaram uma versão mais barata da bebida, que foi feita para ser tomada com refrigerante.

George Clooney – Casamigos Tequila, U$ 45 (cerca de R$ 183)
A marca foi lançada por Clooney com dois amigos: o magnata de bares e restaurantes Rande Gerber e o CEO da Discovery Land Company, Mike Meldman. Assim como Nick Jonas, o ator e Gerber estavam no México quando tiveram a ideia da tequila. Casamigos foi vendida para Diageo, em 2017, por U$ 1 bilhão (mais de R$ 4 bilhões), mas os fundadores continuaram envolvidos com a empresa depois de sua venda.

Nick Jonas – Villa One Tequila, U$ 45 (cerca de R$ 183)
O cantor foi a última celebridade a embarcar na jornada de ter sua própria marca de bebida. Nick lançou recentemente a Villa One Tequila, junto com o designer John Varvatos, com quem criou a ideia durante férias no México. “Quando juntamos nossos amigos para tomar uma tequila, no México, percebemos que dividimos os mesmos valores: aproveitar momentos com a família e os amigos, antigos ou novos, um copo a cada vez”, disse o cantor em um comunicado.

Drake – Virginia Black Whiskey, U$ 40 (cerca de R$ 162)
Junto com o financista Brent Hocking e a marca de drinks Promixo Spirits, Drake lançou o uísque em junho de 2016. A ideia da marca foi baseada no “estilo, moda e música dos anos 70, quando vida noturna era realmente uma vida noturna”, disse Hocking. Segundo o empresário, Drake se envolveu completamente no processo criativo.

P. Diddy – Ciroc Vodka, U$ 39 (cerca de R$ 158)
Segundo Zack O’Malley Greenburg – autor de “3 Kings: Diddy, Dr. Dre, Jay-Z and Hip-Hop’s Multibillion-Dollar Rise” – disse ao site Business Insider, antes de P. Diddy investir na Ciroc, a marca era apenas mediana. “Diddy apareceu, aplicou seu típico marketing e sua forma de vender. Com apenas alguns anos, a marca se tornou a segunda na categoria de vodcas premium”, completou.

Justin Timberlake – Sauza 901 Tequila, U$ 34 (cerca de R$ 138)
Em 2014, o cantor se uniu à Sauza Liquors para relançar sua própria tequila. “Acreditamos que podíamos encontrar um dono. Sim, acontece que ele também é uma celebridade e que tem um grande valor, mas ele tem muita paixão por isso”, disse Bill Newlands que, na épora, era presidente da Beam North America.

Ryan Reynolds – Aviation Gin, US$ 33 (cerca R$ 134)
Em 2018, Reynolds anunciou que havia se tornado oficialmente o dono e presidente da Aviation Gin e que tudo aconteceu depois que ele provou o gim pela primeira vez, declarando que era o “gim mais saboroso do mundo” e decidindo investir. Aviation foi fundada em Portland e, segundo a revista Wine Enthusiast, “tem um sabor suave e fácil de tomar, típico do gim de London Dry”.

Angelina Jolie e Brad Pitt – Miraval Rosé, £ 19,95 (cerca de R$ 99)
Enquanto ainda estavam juntos, Jolie e Pitt produziram um vinho rose premiado. O casal comprou o Châteu Miraval, em Provença, em 2008 por mais de mais de R$ 179 milhões, local também escolhido para sua cerimônia de casamento, em 2014. Uma fonte revelou ao site People, em fevereiro de 2018, que nada havia mudado na empresa apesar do divórcio e que o casal pretende manter a propriedade “como um investimento para os filhos”.

 

 

 

Mais de Lifestyle