Top

David Beckham: ex-jogador se tornou ícone do mundo da moda

David Beckham é uma das maiores referências de estilo no mundo da moda masculina. O ex-jogador de futebol se tornou um fashionista de carteirinha nos últimos tempos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Casado com a estilista Victoria Beckham desde 1999, o casal marcou os anos 2000 com as suas aparições em red carpets – certas vezes até combinando no visual. Um dos mais lembrados até hoje é quando ambos apareceram em macacões de couro em um tapete vermelho.

Na mesma época, Beckham tinha uma grande assinatura de estilo: usar camisas com botões abertos por baixo de ternos, geralmente combinadas com alguns colares. Porém, com a idade, o ex-jogador começou a se tornar mais discreto – mas sempre muito fashion.

Desde que se aposentou dos gramados, em 2013, as oportunidades de campanhas e maior envolvimento com a moda cresceram na vida de Beckham, que se consolidou como parte do mercado. Além de labels esportivas como a Adidas, ele já posou para marcas como H&M e Calvin Klein.

Ano passado, o ex-jogador recebeu o título de de presidente embaixador do British Fashion Council. A nomeação foi criada especialmente para ele, com o objetivo de incentivar a moda inglesa. Tamanha honra não apareceu por sua visibilidade no futebol, mas sim na indústria da moda.

Hoje, ele investe em um visual mais despojado e é frequentemente visto de jeans, com bons cortes, detalhe que faz toda a diferença. Para eventos formais, o atleta também segue a mesma ideia, apostando em visuais clássicos, geralmente com um slim fit para um twist fashion. Para o casamento real entre Meghan Markle e o príncipe Harry, neste ano, ele foi o primeiro a aparecer com um modelo da Dior Homme sob direção criativa do estilista Kim Jones.

Acessórios também sempre foram parte das produções de Beckham. Ele aposta bastante em correntes, muitos anéis nos dedos e chapéus ou toucas para arrematar seus looks. Outro truque de styling que é frequente para o atleta é prender apenas lado de sua camisa para dentro da calça, deixando o outro solto. O pequeno detalhe passa o sinal de uma preocupação com moda em sua vida.

Os cuidados do atleta com beleza merecem um destaque extra. Sempre muito vaidoso, Beckham foi um dos jogadores precursores na tendência de ousar com o seu cabelo para demonstrar personalidade mesmo usando uniforme. Fios longos, cabeça raspada, mechas loiras, tranças… Não havia limites para os penteados. Nos últimos tempos, ele adotou cabelo curto e barba como visual.

O interesse por cuidados são tantos que Beckham também é dono de uma marca de grooming, criada pela L’Oréal, chamada House 99. Seus produtos são voltados para beleza masculina e contemplam pele, cabelos e barba.

Veja na galeria diversas fases de estilo de David Beckham.

Mais de Moda