Top

Conheça a Casa da Sherazade, o novo hotspot de Ilhabela

Por Carol De Barba |

Sabe qual é o novo hotspot de Ilhabela? RG deu pinta por lá durante o Vento Festival e te conta: é a Casa da Sherazade, um misto de bar com espaço cultural que celebra a diversidade, comandado por Raquel Barcha – ela mesma, a Sherazade do extinto programa X Tudo, da TV Cultura.

Leia mais: É vendaval: segunda edição do VENTO festival estreia com força

O lugar, que inaugurou há pouco, fica de frente para o mar, na Avenida São João (310, precisamente), no comecinho da Praia do Perequê. “Abrimos no início de maio, é recente, mas já está causando, né?”, comemora Sherazade.

A Casa é frequentada por pessoas de todas as idades. Além das festas à noite, grande parte voltada ao público LGBT, também rolam ocupações artísticas, com pintura, grafite, lambe-lambe, entre outras atividades. “Entendo que diversidade não é só uma questão de gênero, mas também uma questão cultural. Fico muito feliz quando vejo na mesma festa o pessoal do hip hop interagindo com a comunidade LGBT e até os que não são nem de um grupo, nem de outro”, explica Raquel. “A ideia é abrir os corações e mentes para fazermos um mundo melhor”, resume.

Leia mais: Cine Belas Artes abre drive-in com cultura, gastronomia e cerveja

O desejo dela – que RG comprovou pessoalmente, está se tornando realidade – é criar um espaço de troca de experiências. “Acho que falta um contato do pessoal daqui, principalmente dos jovens, com o movimento mundial. A minha intenção é estabelecer este contato”, justifica.

Nesta quinta (16.06), por exemplo, quem aterrissa na Casa para a festa Soul Camaleão é o DJ Mauro Farina (aka Mission Sabotage). A função começa às 20h, com discotecagem de “A Pampa”. Às 21h, pausa para palestra de Mauro sobre a cultura DJ e ocupação urbana. Às 23h, a música recomeça com a turma toda nas pick-ups, e segue até a pista ficar vazia…

Ah, #ficadica: se você passar por lá, peça pelo drink da casa, o Power Orgasmo – e diga que foi RG que recomendou!

Leia mais: Olhar para o Mundo: trajetória de Dorina Nowill vira documentário

Sherazade adora Ilhabela e teve vontade de morar lá desde que pisou pela primeira vez, em 1982. No entanto, mudou-se para lá definitivamente apenas no final de 2014, após ministrar uma oficina de contação de histórias na cidade. “Entrei em contato com o pessoal da ilha mesmo, deixei de ser turista e não saí mais”, diz.

SERVIÇO
Casa da Sherazade
Av. São João, 310, Ilhabela – SP

Mais de Lifestyle