Top

É vendaval: segunda edição do VENTO festival estreia com força

Por Carol De Barba |

Que brisa, que nada. O primeiro dia da segunda edição do Vento Festival, em Ilhabela, foi mesmo um vendaval. O evento começa line up consistente, público considerável para uma gélida quinta-feira e a missão de manter o padrão até o fim, no domingo (12).

Quem abriu os trabalhos no palco montado na praia do Perequê foi a ótima surpresa Samuca e A Selva. Com seu jeitão de Magal, o líder do grupo faz as vezes de latin lover hipster, arrancando reações fervorosas da plateia. Ele vem acompanhado de uma quase big band, com ótimos performers nos sopros. #ficadica: o primeiro disco da banda, “Madurar”, cheio de canções com nomes engraçadinhos como “Detergente”, sai em breve…

Depois, subiu ao palco Mahmundi, cantora que parece ter nascido sobre o palco: faz piada consigo mesma, emociona-se, brinca com os companheiros de banda, tudo com impressionante naturalidade. O tipo de artista visceral, que se abre para o público e, justamente por isso, deixa a plateia vidrada como poucos conseguem. Da próxima vez que ela fizer um show perto de você, não perca!

A terceira atração da noite foi Russo Passapusso e sua impressionante banda – aperte o play abaixo para rever a entrevista que fizemos com ele, transmitida ao vivo, antes Logo antes do show. Parte do Baiana System e de outros projetos, Russo trouxe para o vento básicamente seu repertório autoral, “Miragem do Paraíso”. Mais leve do que as obras que fizeram sua fama, digamos assim, o trabalho reforça ainda mais a qualidade do músico. E a proximidade com a plateia só deixou Russo e seus comparsas ainda mais entregues.

A noite terminou com o som espacial de Serge Erege. Em vez do palco principal, ele executou seu live set muito apropriadamente em um espaço perfeito para a atmosfera da performance mais dançante: a oca, uma tenda também na areia, onde devem acontecer palestras, no sábado (11.06).

Siga a seta para conferir o registro do evento pelas lentes do fotógrafo de RG Rafa Maia!

O VENTO segue nesta sexta (10.06)… Acompanhe tudo que rola no festival ao longo do dia pelo nosso Snapchat e demais redes sociais.

Mais de Cultura