Top

Cine Belas Artes abre drive-in com cultura, gastronomia e cerveja

O Cine Belas Artes abre, nesta sexta-feira (17.06), em São Paulo, um novo espaço. É a sala 3 que pega emprestado o nome e imita aqueles famosos drive-in (onde as pessoas são atendidas dentro do carro, seja em um cinema ou restaurante), inspirado nos idos dos anos 60 e 70. Conhecido mundo afora, o conceito reúne cultura, gastronomia e cerveja: três paixões dos paulistano.

Não haverá garçons. Ao entrar na sala, o frequentador pode fazer os pedidos no trailer e retirar no mesmo local, quando o pager informar que o pedido está pronto. Uma bandeja serve de apoio. Foi idealizado por Facundo Guerra, do grupo Vegas, responsável pelo Mirante 9 de Junho, PanAm Club, Yacht etc. “Para criar essa sala, viajei o mundo visitando experiências parecidas em Londres, Paris e Austin. Este é um drive-in contemporâneo, democrático e que seja um espaço descontraído e de diversão”, conta ele.

Remodelada, a sala comporta 83 pessoas, acomodadas em bancos de carro restaurados como Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac, além de duas fileiras de poltronas tradicionais. No fundo da sala, a cozinha foi montada na carcaça de um trailer inspirado no clássico modelo Airstream, onde as receitas serão finalizadas, além de contar com uma edição do bar Riviera. O cardápio traz sugestões inusitadas que fogem da tradicional pipoca com refrigerante. O hambúrger com cerveja, dois clássicos americanos, ajudam a deixar a experiência ainda mais atraente.

OLHAR DAS MARCAS
A sala de cinema foi batizada de Drive-In. A autenticidade do local conquistou o apoio da Budweiser, que realizará diversas ativações, como sessões temáticas, cardápio com Bud&Burgers. A parceria surgiu na época da reinauguração do cinema, em 2014.

SERVIÇO
Drive-in (sala 3) – Cine Belas Artes
Rua da Consolação, 2423
Consolação, São Paulo/SP – Tel: 11 2894 5781
Site: www.caixabelasartes.com.br

Mais de Lifestyle