Top

Dormir bem: segredo da beleza e do sucesso, diz novo livro de cabeceira de Gisele

Mudar nosso relacionamento com o sono é a única maneira de retomar o controle de nossas vidas. É isso que prega Arianna Huffington, autora do livro “The Sleep Revolution” – obra que anda fazendo a cabeça de gente como Gisele Bündchen e Oprah Winfrey.

Leia mais: Gisele será princesa em comercial, com vestido assinado por figurinista da Broadway

A apresentadora norte-americana foi só elogios ao entrevista-la. “Você está na linha de frente trazendo essa mensagem para todos nós, e sou muito grata por você ter coragem para liderar esse movimento”, disse. Já Gisele usou seu Instagram para falar da causa:

Em “The Sleep Revolution”, Arianna defende como nossa crença cultural de que o sono é perda de tempo compromete a saúde e a tomada de decisões, prejudicando a vida profissional, pessoal e até sexual. Suas afirmações são embasadas por recentes estudos científicos sobre o que acontece enquanto dormimos e sonhamos. “Não dormir o suficiente causa câncer, Alzheimer e doenças do coração”, disse ao The Guardian. “É por isso que estou pedindo à ONU que torne obrigatória a presença de camas em todos os locais de trabalho e escolas”, completa – em caso de noites mal dormidas, para ela, sonecas são fundamentais!

Leia mais: Giovanni Bianco autografa projeto “Say A Little Prayer” em SP

Segundo Arianna, os CEOs mais poderosos do mundo (Eric Schmidt, do Google, e Satya Nadella, da Microsoft, por exemplo) já falaram que sono é prioridade na vida deles. Atletas também assinam embaixo: “Dormir é extremamente importante para mim. Preciso descansar para que meu corpo se recupere e absorva o treinamento”, confessou a ela Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, em entrevista ao HuffPost.

No livro, além de detalhar os malefícios de se privar do sono (sabia que ganho de peso é mais um deles?), Arianna fala sobre como nosso vício por tecnologia compromete esse hábito e a perigosa indústria que usa essa desculpa para vender remédios supostamente bons para dormir. Ela ainda dá uma série de dicas e recomendações para ter um sono melhor e verdadeiramente restaurador – Arianna ensina desde meditação até o tipo de roupa que mais favorece o descanso.

O livro ainda não tem versão em português, mas está à venda pela Amazon e disponível em plataformas digitais.

Mais de Lifestyle