Top

Gisele será princesa em comercial, com vestido assinado por figurinista da Broadway

Por Carol De Barba

RG entrega em primeira mão o croqui do figurino que Gisele Bündchen usará na nova campanha da Sky, assinado pelo renomado figurinista norte-americano William Ivey Long. A top será uma princesa, e contracenará com a cantora Cláudia Leitte, que encarnará uma fada.

Leia mais: Allen Campbell, chef de Gisele e Tom Brady, revela a dieta da família

O criador do vestido é um verdadeiro especialista em encantar plateias. Long já ganhou seis Tony Award, maior prêmio dado no teatro dos Estados Unidos, e é conhecido pelos trajes de produções históricas como “Chicago”, “Dream Girls”, “Hairspray” e “Cinderella”. Em conversa exclusiva com RG, o figurinista revelou que “é maravilhoso trabalhar com Gisele e sua irmã”.

Além do teatro, Long também faz óperas, ballets e especiais para a TV (ele fez “Grease! Live” e está produzindo “The Rocky Horror Picture Show”), mas o comercial com Gisele para a Sky é seu único trabalho na área da publicidade. “Adoro toda a equipe. A qualidade desses projetos é extremamente alta. Eu os chamo de pequenos curta metragens, porque são tão lindamente feitos, é muito impressionante”, elogia.

Para ele, trabalhar com alguém cujo corpo é considerado perfeito pode ser intimidador. “Quando ela entra na sala, você perde o fôlego!”, diz. E entrega a preferência da top: “devo dizer, quando você tem esse corpo perfeito, não há muita utilidade para um corset. Mas ela parece gostar muito deles, pois nos três projetos em que trabalhamos juntos usamos corsets”, entrega o figurinista, que, vale dizer, é um especialista na peça.

Normalmente, Long não conversa com Gisele no início do projeto. Ele produz vários croquis e faz modificações conforme o cliente (diretor e diretor de arte) solicita, e encontra com Gisele apenas no anterior à filmagem, para a prova final. “Na primeira vez, não tinha medidas. Adivinhamos olhando fotos dela, e chegamos muito perto. Agora, acho que dará tudo certo”, conta.

Mais de Moda