Top

5 dicas de make inspiradas na primavera

Desde o dia 23 de setembro, estamos na estação mais florida do ano: a primavera. Nesta época, as ruas, roupas e, principalmente, as maquiagens ganham mais cores e estampas, deixando os tons sombrios do inverno para traz. Para te ajudar a entrar no mood da temporada, o maquiador Júnior Ronaldo, que atende pelo aplicativo GetNinjas, selecionou cinco dicas que vão te deixar mais colorido, como a estação. Veja abaixo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Pele iluminada
Uma pele com mais glow é a cara da estação. Para deixá-la com um aspecto brilhante e hidratado, use e abuse dos iluminadores. Mas Júnior lembra que é preciso ter cuidador e utilizar o produto nos pontos certos, para não resultar em um aspecto de pele oleosa. Aposte nos primers com este tipo de proposta, que também dão um resultado natural.

Blush rosado
O blush sempre dá um toque final na maquiagem. Sendo assim, para finalizar o look e deixar a pele no mood da estação, aposte nos tons rosados. Eles fazem toda a diferença e deixam um aspecto de saúde.

Para quem procura um resultado semelhante ao vermelhinho que o sol deixa no rosto, basta aplicar um blush rosado em uma linha reta que segue pelas bochechas e nariz. O visual fica ainda mais fofo e natural quando sardinhas fakes são adicionadas ao make.

Lápis e delineador coloridos
Aproveite a grande variedade de cores típicas da estação e use lápis e delineadores coloridos. Eles vão deixar seu olhar muito mais vibrante e radiante. A dica do maquiador é fazer testes com essas cores em casa para ir se acostumando com as novas tonalidades no seu rosto. Isso vai te ajudar a ganhar confiança para ganhar as ruas e arrasar.

Batons cheios de vida
O que não falta na primavera são flores de diversas cores. Por isso, aproveite a temporada para usar batons coloridos e cheios de vida. Não tenha medo quando o assunto for cores e aproveite a estação para usar aquele batom alaranjado ou, até mesmo, roxo. Ouse e inove sem medo.

Para quem quer ousar mais, vale combinar o tom do batom com o dos produtos usados nos olhos. As maquiagens monocromáticas estão em alta, mas também existe a possibilidade de combinar cores incomuns, como o rosa e o laranja.

Sombras metalizadas
Aproveite para usar sombras com finalização metalizada, inclusive durante o dia, quando irão refletir o brilho do sol. O maquiador indica principalmente os tons dourados e acobreados.

Mais de Beleza