Top

Nail art: unhas desenhadas dominam a beleza desta temporada

A partir de setembro, as principais capitais da moda são tomadas por desfiles e apresentações que anunciam as principais tendências da temporada. Junto com as peças de roupa, também conhecemos o que vai estar em alta no mundo da beleza. Começando por Nova York, passando por Londres e agora em Milão, as marcas anunciam suas apostas e lançam o que você vai usar e desejar nos próximos meses.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Enquanto os cabelos passam por um momento que exalta a naturalidade e as maquiagens se tornam cada vez mais uma forma de se expressar e se divertir, outro segmento vem ganhando destaque: as unhas. Marcas como Jeremy ScottPyer MossChristian Siriano apostam que apenas uma cor de esmalte não será mais suficiente, mas que os desenhos e tons vibrantes dominaram as nail arts da temporada.

A tendência foi o maior sucesso em Nova York, onde mais marcas se renderam aos seus encantos. Para desfilar junto com a coleção de Jeremy Scott, a beauty artist Miss Pop apostou em unhas coloridas e com diversos desenhos, como figuras geométricas, animal print e confetes. Já Pyer Moss optou por uma imagem mais abstrata, formada por linhas vermelhas, azuis e brancas.

Seguindo uma linha mais minimalista, Ulla Johnson preferiu uma imagem mais clean, com apenas um dos lados das unhas pintados com linhas gráficas. Para o desfile de Zero + Maria Cornejo, Betina Goldstein apostou em bolas coloridas, uma por unha e em diferentes posições, sobre o tom natural da área.

Inspirada em jóias e pedras, Marian Newman criou um design para Roland Mouret que imitava as linhas incertas e mix de cores que conseguimos encontrar na beleza natural de pedrarias.

Outa tendência que se mostrou muito forte foi usar acessórios para embelezar ainda mais as unhas. Para o desfile da Tibi, Jin Soon escolheu tons neutros de esmalte, mas que foram completados com pequenas armações de metal. Seguindo esse mesmo caminho, Rui Zhou optou por uma mistura de metais e pérolas para enfeitar as unhas das modelos. O acessório foi criado por Sarah Nguyen.

Para Yuhan Wang, apostar em desenhos diferentes não foi o suficiente. Por isso, a beauty artist Lauren Michelle Pires lixou unhas postiças em um formato que lembra nuvens, depois pintou apenas as pontas em um tom de branco. Lauren mostrou em seu Instagram todo o processo de criação das unhas, que moldou uma por uma.

Mais de Beleza