Top

Nova York para conhecer e se apaixonar: o que fazer por lá

A capital do mundo, a cidade que nunca dorme, a big apple. Nova York é o destino mais procurado do mundo. Uma cidade que exerce fascí­nio por ser eclética, surpreendente e estar sempre em constante re­novação. A cidade re­cebeu cerca de 62,8 milhões de turistas em 2017.

Um cidade como Nova York exige tempo e dis­posição para conhecer completamente. Entretanto, alguns programas são indispensáveis, por isso selecionamos os principais atrativos e lu­gares para quem vai pela primeira vez ou já é habitué na cidade. Então, confira as dicas, elabore seu roteiro, prepare sua passagem aérea e boa viagem.

A Times Square recebe cerca de 40 milhões de pessoas por ano. Localizada na junção da Broadway com a 7ª Aveni­da, na região central de Manhattan, chama a atenção com os imensos telões de LED. Durante a noite, o espaço fica cheio de pessoas, onde todos pro­curam o melhor ângulo para as fotos e selfies. Lá também acontece uma das festas de Réveillon mais populares do planeta — que se repete desde 1908.

O Central Park é uma área de 341 hectares e recebe aproximadamente de 35 milhões de visitantes por ano. É um dos parques mais famosos do planeta e também cenário de muitos filmes. Cercado por árvores, lagos e trilhas para caminhada, tem em seu interior um zoológico, lagos, fontes, campos para piquenique e quadras. No inverno são instaladas duas pistas de patinação no gelo — uma para recreação, outra para a prática de hóquei.

O Empire State Building fica no centro de Ma­nhattan (na 5ª Avenida, entre as ruas 33 e 34), o prédio tem 443 metros de altura e observatórios nos andares 86 e 102 (top deck), que proporcionam algumas das melhores vistas panorâmicas da cidade.

A obra foi inaugurada em 1931 e recebe iluminação especial em datas comemorativas, como Natal e o Dia de São Patrício. A dica para evitar filas e facilitar o acesso é comprar o ingresso pela inter­net.

A Estátua da Liberdade é o principal símbolo de NYC. Re­presentando a liberdade e a democracia, foi um pre­sente da França aos EUA no centenário da assinatura da Declaração da Independência da Revolução Americana.

O Top Of The Rock, localizado no Rockefeller Center, é uma das principais atrações turísticas do inverno, por causa da grande árvore de Natal e da concorrida pista de patinação no gelo em frente ao edifício.

São três andares em uma área de mais de 5 mil metros quadrados. No 70º andar é possível cur­tir uma vista de 360° da cidade. A bela vista do Central Park cha­ma a atenção, bem como locais distantes como Nova Jersey, Brooklyn e Queens.

A Broadway é sinônimo de espetácu­los que encantam pessoas de todas as idades. Para garantir os melhores lugares e não perder tempo nas filas é recomendável comprar os in­gressos com antecedência pela internet.

O Metropolitan Museum of Art é um dos melhores museus do mun­do e apresenta um vasto acervo com mais de 2 milhões de obras de arte de todas as partes do planeta  e abrange 5.000 anos de história. São 400 galerias de exposições que vão de preciosidades do Antigo Egito, armaduras e utensílios da Europa medieval, até fotografias e arte contemporânea.

A Ponte do Brooklyn é suspensa sobre o East River por inúmeros cabos de aço. Ela foi construída entre 1869 e 1883 e se tornou um dos grandes ícones da cidade.

Por fim, o Soho é o bairro mais descolado e charmoso de Nova York e também um destino ideal para quem quer fazer compras na cidade. Situado entre a Hudson Square, Nolita, Little Italy e Tribeca, ao Sul da ilha de Manhattan, tem lojas de estilistas famosos, pe­quenas butiques cheias de estilo, galerias de arte e restaurantes badalados. A vida noturna na região também é bastante movimentada, principalmente na Bleeker Street, com boas opções de bares com música ao vivo.

Mais de Lifestyle