Top

Anote: truques mágicos de depilação

A depilação é uma das grandes preocupações estéticas das mulheres, em especial nas épocas de calor, pois a frequência acaba sendo maior e as áreas depiladas são muito variadas. Portanto, para algumas mulheres deitar-se em uma maca para depilação é visto como algo necessário.

Depilar o corpo é um hábito que exige paciência, principalmente porque deve ser feito com frequência. Independentemente do método, o desejo é que o procedimento dure o maior tempo possível, e existem algumas dicas que podem ajudar a prolongar o efeito lisinho na pele.

A primeira atitude é fazer uma esfoliação na pele antes da depilação. Especialistas afirmam que isso auxilia a deixar a pele livre de células mortas e, consequentemente, os pelos não vão encravar conforme forem nascendo. Portando, esfoliar a pele antes da depilação ajuda na retirada por completo do pelo, além de preparar a pele para o procedimento.

Outra dica é passar gelo na região que acabou de ser depilada, porque a baixa temperatura vai fazer com que os poros se fechem, retardando a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos.

Uma alternativa para o gelo é o creme calmante. Produzido à base de aloe vera, camomila ou mesmo corticoides, ele pode ser encontrado em forma de gel, creme ou loção e também ajuda a fechar os poros, evita vermelhidão, bolinhas ou pelos encravados.

Além disso, é importante hidratar a pele logo após a depilação. No entanto, dê preferência a cremes que não possuem álcool na formulação.

O tempo ideal antes de ir para a maca para depilação é esperar três semanas para fazer outra sessão – duração do ciclo de crescimento capilar. Lembre-se: arrancar os fios ainda curtos, pode resultar na quebra, o que futuramente fará com tenha um período de crescimento diferente, dificultando a remoção.

Escolha o método mais duradouro. A forma de sofrer menos é escolher o método que dure mais tempo. A lâmina é a pior inimiga nesse quesito: os pelos voltam a crescer em um ou dois dias. Cremes depilatórios duram cerca de uma semana. Já as técnicas com pinça ou cera, de 15 a 20 dias.

Mais de Beleza