Top

Quatro dicas para manter as cutículas hidratadas no inverno

Não é só a pele que sofre com as temperaturas baixas e o ar seco. As cutículas ressecam com mais facilidade e acabam se tornando uma das partes do corpo que mais incomoda nessa época. Lajara Graciano, especialista da Singu, indica que é extremamente importante garantir que a hidratação da área fique em dia. Veja algumas dicas:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Esfoliação
Para que as cutículas não fiquem enrijecidas, com rachaduras ou pelinhas saltadas, é fundamental esfolia-las semanalmente para eliminar as peles mortas. O ideal é realizar o procedimento com um creme suave e utilizar protetor solar ao finalizar. “É importante que o esfoliante utilizado seja específico para as mãos ou para o rosto, porque os que são feitos para o corpo costumam ser muito abrasivos”, explica Lajara.

Abuse dos cremes e óleos
Quando as cutículas estão desidratadas, o aspecto de descuido toma conta das mãos e, por isso, é importante hidratá-las todos os dias. Já existem diversos produtos do tipo no mercado, mas, caso prefira um tratamento caseiro, pode optar pelo óleo de cravo, que, além de hidratar, possui ação anti-fúngica.

Fuja dos banhos quentes
Basta a temperatura cair que o chuveiro com água quente se torna o melhor amigo de todos, porém está prática é extremamente prejudicial às cutículas por ressecá-las imediatamente. Aposte em um banho morno para que não haja desgastes na região.

Beba água
A hidratação de qualquer parte do corpo vem de dentro para fora e, por isso, é essencial turbinar o consumo do líquido durante esta época. “Carregar uma garrafinha de água é uma alternativa para não esquecer de beber água com regularidade”, aconselha Lajara.

Mais de Beleza