Beleza

Por Redação 10.09.2019

Esfoliar é fundamental para ter uma pele mais bonita

Se produtos de limpeza e hidratantes são os suportes de sua rotina de cuidados com a pele, então os esfoliantes são o grande top entre os tratamentos para ter uma pele bonita.

Capaz de suavizar a textura, refinar os poros, clarear manchas, diminuir a pigmentação e ajudar a pele a recuperar o brilho, um bom esfoliante produz  resultados impactantes, instantâneos e incríveis quando se trata de sua pele.

Há dois tipo de esfoliantes: físico e químico. Os esfoliantes físicos limpam a pele morta por meio de um grão fino ou contas esfoliantes. Os esfoliantes químicos (como ácidos) quebram os laços que retêm as células mortas e os detritos na superfície da pele, para que possam ser enxaguados.

A pele dos homens é até 30% mais espessa que a das mulheres e também produz mais óleo, portanto, a esfoliação ajuda, e muito.

Se a sua pele estiver muito bem cuidada, e apenas precisar de retoques ocasionais, evite esfoliantes excessivamente abrasivos que contenham ingredientes como casca de noz esmagada ou café e opte pelos que usam grãos mais suaves, como arroz, quartzo ou jojoba.

Isso ajuda a afastar agressores desagradáveis, como a poluição, sem causar microlágrimas na pele ou interromper a função de barreira e permitir a entrada de substâncias irritantes.

A esfoliação não apenas retira as impurezas, como também age de forma mais profunda para eliminar as células mortas. O acúmulo dessas células pode, inclusive, ajudar no aparecimento de cravos e espinhas, já que são resíduos impuros que permanecem na pele e que não saem apenas com água e um bom sabonete de limpeza.

O ideal para a esfoliação são os movimentos circulares e sem força, pois o produto já é apto a retirar todas as impurezas que a pele elimina. Adote esse hábito de beleza e veja os resultados.

Ah, se você não é adapto dos cuidados at home, problema, zero, a esfoliação pode ser feita em clínicas de tratamento facial, que contam com dermatologistas ou profissionais preparados para este tipo de procedimento.

  • Foto: Reprodução/Instagram/@harrys