Top

Passo a passo: copie o visual gótica suave

Carol De Barba |

Gótica suave é a expressão do momento no mundo fashion. O estilo, que se aplica tanto para o guarda-roupa quanto para o make up, vai nortear o dress code da próxima festa de RG – “Elegance avec Decadence”, que acontece nesta quinta (28.04), no icônico night club Madame Satã, em São Paulo.

Leia mais: “Kylie está passando por uma metamorfose incrível”, diz médico das Kardashians

A seguir, Virgínia Gregório, make up artist do Estúdio W, ensina duas versões de maquiagem gótica suave, para você arrasar na pista. Confira o passo a passo a seguir (não esqueça de acompanhar também as fotos, na galeria ao lado):

PELE
O primeiro passo é a pele. Antes da base, com a tez limpa, Virgínia começa com uma camada de primer. “A base é recebida de outra foram quando você aplica o primer”, explica. Segundo ela, no dia a dia, esse passo não é tão necessário – Virgínia recomenda apostar na praticidade do BB Cream.

Só depois do primer é que ela aplica a base, em todo o rosto, utilizando um pincel. “Não fiz contorno, nada disso”, diz, mas ensina um truque: “é sempre melhor misturar dois tons de base, para atingir a cor certa”.

Por fim, o corretivo, apenas onde é necessário. E mais uma dica: na região das olheiras, para evitar aquele feito craquelado que todo mundo odeia, não use pó!

Leia mais: Dormir bem: segredo da beleza e do sucesso, diz novo livro de cabeceira de Gisele

OLHOS

Pele feita, hora de passar para os olhos!

A primeira opção é mais leve, perfeita para combinar com bocas poderosas. Virgínia começa aplicando um marrom mais claro na parte externa do côncavo, para dar profundidade. “Nessa maquiagem a gente não usa brilho”, recomenda. Segundo ela, os tons ideais para o estilo gótica suave são os outonais mais escuros, como os marrons, e os invernais frios, como cinzas e pretos.

Depois da sombra ela já parte para a finalização com camadas generosas de máscara preta.

Leia mais: Oscar: copie a beleza de Brie, JLaw, Olivia e Rooney no red carpet

BOCA
Virgínia começa contornando os lábios com um lápis de boca, para defini-los. Depois, aplica o batom com a ajuda de um pincel – a cor é a Diva, da M.A.C., mas todos os tons de vermelho mais escuros e fechados, além de roxos, são perfeitos para a tendência.

Quem tem lábios muito finos ou pequenos precisa tomar cuidado: segundo a maquiadora, esses tons podem deixa-los ainda menores. Se esse for o seu caso, pule essa fase, escolha um batom nude e passe para a próxima! 😉

GÓTICA, MAS NEM TANTO
Está pronta a nossa primeira versão de gótica suave! Reparou que Virgínia não usa blush? Nesse caso, a maquiadora passa apenas um iluminador hiper discreto nas têmporas. “Quero uma pele mais pálida”, explica.

Leia mais: Conheça Singu, um novo aplicativo que é um marketplace de beleza

OLHOS 2
Essa fase é para quem prefere uma gótica não tão suave ou quer destacar mais os olhos em vez da boca (ela será a estrela da nossa maquiagem gótica suave, ganhando um batom poderoso).

Por cima da sombra, Virgínia aplica um delineador preto. A linha ultrapassada levemente o canto externo do olho. Depois, ela esfuma o traço, para não deixá-lo tão marcado, e aplica uma sombra chumbo em toda pálpebra móvel, a partir da raiz dos cílios.

Ela finaliza com lápis preto em toda extensão da linha d’água – tanto na de cima quanto na de baixo.

Mais de Beleza