Top

Casa Vista é o novo oásis de arte e arquitetura em Minas Gerais

Foto: Divulgação/Casa Vista

O projeto Casa Vista, do artista plástico e colunista de arte do Site RG, Rafa Sanches, com o publicitário Gui Torniero, acaba de tomar forma em Extrema, no estado de Minas Gerais, a apenas 100 quilômetros de São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O espaço de 10 mil metros quadrados proporcionará ao público uma imersão na atmosfera artística – de forma participativa – com vivência e práticas sustentáveis, além da desconexão com o mundo real e a conexão com a natureza e a arte.

Foto: Divulgação/Casa Vista

A ideia principal é colocar em cena a arte participativa atrelada à outras atividades, oferecendo novas perspectivas de viver a natureza e mergulhar na imersão criativa – não apenas contemplar, mas impulsionar os processos de cognição, sensibilidade, expressão e criação.

Foto: Divulgação/Casa Vista

“A ideia surgiu da vontade de se afastar um pouco da correria da cidade e, junto com isso, incentivar a interação artística. Convidei o Gui, ele topou e fomos em frente para tirar do papel. É um espaço de aprendizado, reconexão e um trabalho mais sobre a visão do hóspede e menos sobre a visão dos criadores”, diz Sanches.

Foto: Divulgação/Casa Vista

O refúgio autossuficiente conta com energia solar, água potável proveniente de uma nascente local, pomar, galinheiro e uma estufa com horta que permitirá aos hóspedes o contato direto com a natureza junto à ingestão de alimentos frescos.

Foto: Divulgação/Casa Vista

Diferente de uma galeria, na qual se vende ingressos, a experiência será por hospedagem via Airbnb. Assim, o hóspede tem a liberdade de escolher o tempo que achar necessário para viver a experiência da arte, natureza, além de práticas esportivas, meditação e gastronomia.

Foto: Divulgação/Casa Vista

A Casa Vista, que lembra um contêiner, foi criada por Sanches e executada pelo escritório Studio Adi, é uma obra a mais presente no espaço. Conta com 2 suítes e capacidade para 4 pessoas.

Foto: Divulgação/Casa Vista

Poltronas e pias também assinadas pelo artista e outros itens de premiadas marcas como Wentz, Prototype, Noori e Zissou completam o conforto e decoração, sempre priorizando o design.

Foto: Divulgação/Casa Vista

Esta nova experiência está disponível no Airbnb desde o último domingo (15.11) e a diária começa em a partir de R$ 800,00. Se interessou? Reserve sua data pelo link!

Foto: Divulgação/Casa Vista

Foto: Divulgação/Casa Vista

Mais de Lifestyle