Top

Rio de Janeiro pós-quarentena: veja 4 destinos exuberantes pouco conhecidos

São Pedro da Aldeia – Foto: Divulgação

As belezas naturais do Rio de Janeiro são inconfundíveis e seus pontos turísticos, como Cristo Redentor, passeio de bondinho e praias de Copacabana e Ipanema, atraem turistas de todo o mundo. Somente na última virada do ano a capital do Rio de Janeiro bateu um novo recorde, com 1,7 milhão de turistas (Riotur).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O que nem todos sabem é que o estado possui belezas naturais que são quase desconhecidas pelos viajantes – ponto favorável para quem deseja relaxar após esse período de pandemia e busca por destinos sem grandes aglomerações, para manter a segurança e tranquilidade mais do que necessárias para realizar uma boa viagem.

Confira abaixo 4 destinos – quase desconhecidos para planejar sua próxima viagem nacional e já reservar sua passagem para o Rio de Janeiro.

São Pedro da Aldeia

Município localizado na Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia é um dos lugares do Rio de Janeiro perfeitos para quem busca descanso e tranquilidade. Diferentemente das cidades próximas, São Pedro da Aldeia não é banhada pelo mar, o que a torna menos movimentada. No entanto, a cidade é banhada pelas águas da Lagoa de Araruama, proporcionando aos viajantes belas praias de água doce.

Além disso, é ideal para a realização de esportes náuticos e possui museus e centro histórico para conhecer melhor a cidade.

São Pedro da Aldeia – Foto: Divulgação

Ilha do Japonês

Com águas praticamente transparentes e ondas calmas, a Ilha do Japonês também é um destino um pouco secreto no Rio, localizada em Cabo Frio. O ambiente é pequeno, mas muito arborizado, e, por estar localizada a cerca de 500 metros do mar, é possível ver o Mirante do Forte São Mateus.

Pelas águas tranquilas, os visitantes podem praticar remo e stand up paddle, por exemplo.

Ilha do Japonês – Foto: Divulgação

Martim de Sá

Martim de Sá está localizada em Paraty e é uma das praias mais acolhedoras da região. O lugar está localizado na Reserva Ecológica da Juatinga e faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA). Por isso, abriga mata nativa e não sofreu muitas intervenções humanas ao longo dos tempos, sendo ideal para quem deseja ter contato mais próximo à natureza e relaxar longe dos grandes centros.

Martim de Sá – Foto: Michael Paraty

Serrinha do Alambari

Próximo da capital fluminense, localizado entre os distritos de Penedo e Visconde de Mauá, nas cidades de Itatiaia e Resende, Serrinha do Alambari é um vilarejo com cachoeiras incríveis, com destaque para o Poço do Céu e o Poço do Dinossauro.

Para chegar até essas cachoeiras de águas azuis, é necessário fazer pequenas trilhas, com cerca de 20 minutos cada.

Serrinha do Alambari – Foto: TripAdvisor

Mais de Lifestyle