Top

Viagens de luxo: o que é imperdível em 2020

Para quem procura novidades e já está mapeando as viagens do ano que vem, temos as dicas do que é imperdível em destinos e novos hotéis, nos lugares mais cobiçados do mundo com opções para todos os gostos. Veja a seguir uma lista desses locais de desejo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Los Cabos

Há tempos considerado um dos destinos favoritos de celebridades como George Clooney e Jennifer Aniston, Los Cabos tem vivido uma onda de aberturas de novos hotéis nos últimos meses: um novo Four Seasons com praia privativa e marina foi aberto em outubro de 2019, o Nobu Los Cabos e o Montage foram abertos no começo deste ano. O lugar oferece o tradicional charme mexicano combinado com praias idílicas e um ambiente que recebe tanto famílias quanto casais em lua de mel. Uma dica: muitas praias não são próprias para nado por causa das fortes correntes, então é melhor se informar antes de ir.

Bangkok

Conhecida por seu clima de verão durante todo o ano, os templos espirituais, as famosas massagens tailandesas e rooftops badalados com vistas incríveis, Bangkok combina o agito de cidade cosmopolita com a beleza tradicional da Tailândia e serve de porta de entrada para quem viaja para o país. Vivendo um grande boom de novos e luxuosos hotéis, em fevereiro de 2020 a cidade recebe o mais novo Four Seasons, introduzindo novíssimos conceitos para a hotelaria local. Situado a beira do rio de Chao Phraya, o hotel tem design de Jean-Michel Gathy renomado arquiteto que criou um resort urbano, integrando espaços internos e externos com uma série de edifícios em cascata, pátios, terraços e lagos ao longo da Charoenkrung Road, o melhor local para se hospedar na cidade. O local aposta em restaurantes com gastronomia tradicional e de diversas partes do mundo e um bar exclusivo que promete trazer uma nova era na cena de bares da Ásia.

Aspen Snowmass

Com a chegada do inverno do hemisfério Norte, os principais destinos de esqui se preparam para a temporada com novas experiências dentro e fora das pistas. Nos Estados Unidos, o complexo de Aspen Snowsmass, no estado do Colorado, aparece frequentemente nos rankings especializados entre os melhores para os amantes do esporte. Segundo Alinio Azevedo, COO do Little Nell Hotel Group, que opera hotéis na famosa estação de esqui, durante os meses de janeiro e fevereiro, os brasileiros representam 25% dos turistas.

Neste ano, o hotel mais cobiçado do destino, o The Little Nell, comemora 30 anos e já prepara uma série de eventos para celebrar, começando com uma repaginada no Ajax Tavern, restaurante onde acontece um dos mais badalados après-ski do mundo. Localizado no pé de Aspen Mountain, é o lugar para ver e ser visto em festas regadas a champanhe e com DJs famosos, além das vistas espetaculares.

Em Snowmass, a novidade é o Hotel Limelight, marco central de Downtown, projeto de US$ 600 milhões que é o maior em construção na América do Norte. Com design contemporâneo em estilo boutique, o hotel oferece piscinas e hidromassagem, serviço de ski valet, concierge, área de jogos para crianças, academia, café da manhã incluído na diária e transporte na cidade.  Contando com 99 dormitórios espaçosos e acesso direto às pistas de esqui, o Limelight é perfeito para férias familiares ou para casais em busca de aventuras nas montanhas.

Lugares incomuns

A descoberta de novos destinos é o principal fator que deve inspirar os viajantes brasileiros a fazerem as malas e saírem da zona de conforto em 2020. “Quem procura descobrir novos destinos está em uma fase da vida em que o foco é vivenciar novas experiências e não somente obter mais coisas”, segundo Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes, agência pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil. Para Cymbalista, esse novo viajante almeja descobrir lugares diferentes, conhecer novas culturas e aprender mais.

Latitudes aposta na Geórgia, Armênia e Azerbaijão, países que são o berço de diferentes religiões, com roteiros que dão um mergulho no tempo e na história e trazem a beleza dessa região que figura entre as mais impressionantes do mundo. Países como Ruanda, Filipinas, Índia, Romênia e Uzbequistão também estão no radar da agência para o próximo ano, que cria roteiros mostrando facetas inusitadas desses destinos em viagens guiadas por especialistas que exploram riquezas culturais e históricas.

Outra aposta de Cymbalista, é o Egito, onde será inaugurado em 2020 o Grande Museu Egípcio, em frente às pirâmides em Gizé, no Cairo. O museu será o mais importante do mundo dedicado a uma civilização, abrigando antiguidades do país – algumas nunca antes vistas pelo público – e se tornará a morada definitiva dos tesouros do faraó Tutancâmon.

Redescobrindo o Brasil

Redescobrir o Brasil é tendência devido ao crescente interesse em viagens sustentáveis e o dólar alto. A riqueza dos ecossistemas brasileiros passa a ser valorizada em um momento em que o mundo se volta para a preservação dos recursos naturais do planeta. Entre os parques nacionais, o Grande Sertão Veredas é um tesouro pouco conhecido até mesmo dos brasileiros. A região imortalizada por Guimarães Rosas abriga o segundo maior bioma brasileiro e a nova Pousada Trijunção, um hotel boutique dentro de uma fazenda de conservação, com projeto do Onçafari para a preservação do lobo-guará. A pousada possuí avião particular para facilitar o transporte de hóspedes, tornando o destino, com território em Minas Gerais e Bahia, mais acessível.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no estado do Piauí, ainda é pouco incluído pelos viajantes nos destinos nacionais, mas abriga uma das maiores concentrações de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e a maior quantidade de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Além disso, o Parque possui dois museus surpreendentes: O Museu do Homem Americano e o novíssimo Museu da Natureza. A  Latitudes, promove uma imersão na Serra da Capivara, o grupo de viajantes é conduzido pela equipe da arqueóloga brasileira Niéde Guidon.

Mais de Lifestyle