Top

Todo o luxo de uma terra escolhida pelos deuses

Por Manu Berger

Definir a Grécia como a nação em que nasceram alguns dos mais importantes pensadores da humanidade e como o berço fundamental da filosofia ocidental é uma forma pouco abrangente de conceituar a importância do país para a história humana. Conhecer a Grécia é uma oportunidade única de entrar em contato com sentimentos e sensações superiores. É como visitar um lugar literalmente abençoado pelos deuses.

Leia mais: Diário de Viagem: Andaluzia por Ana Maria Junqueira

Na terra da sabedoria, meu primeiro destino foi o luxuoso Myconian Utopia Relais & Chateaux com vistas para as águas profundas e azuis do Mar Egeu. Aliando belezas naturais intocadas e uma concepção arquitetônica sofisticada, o hotel é um destaque absoluto em matéria de excelência no atendimento. Todos os profissionais, dos recepcionistas aos gerentes, sabiam o quarto em que eu estava e me tratavam pelo nome. A preocupação com a exclusividade e o conforto dos hóspedes era comovente. Os funcionários do hotel, literalmente, antecipavam nossos desejos e nos indicavam sempre as melhores opções.

Outro destaque de Mykonos é o Alemàgou, um lugar que combina conforto e originalidade. Além do melhor mojito de lichia do mundo, os frequentadores do bar e restaurante tem a disposição uma vista de rara beleza, valorizando ao máximo a experiência elegante e cosmopolita de um lugar único e concebido com o ideal de promover e compartilhar a felicidade.

Leia mais: Diário de viagem: Nova Zelândia geek style por Michi Provensi

E por falar em felicidade, ter a oportunidade de desfrutar um jantar no romântico restaurante Kivotos é uma lembrança para se guardar por toda a vida. O belíssimo cenário e a gastronomia de primeira grandeza fazem dos momentos compartilhados no restaurante uma experiência realmente inesquecível.

Durante minha temporada grega, me hospedei também no Hotel Grande Bretagne, que possui vistas magistrais sobre a histórica Acrópole e o mais famoso Estádio Olímpico do mundo. Estabelecido em 1874, o hotel é uma referência em Atenas e se destaca pela excelente localização, já que está a uma curta distância de áreas comerciais exclusivas e dos principais museus da cidade.

Leia mais: Diário de viagem: Fatnotronic no festival Trans Musicales

Nos lugares que visitei, além da cortesia e do excelente atendimento, vivenciei momentos em que passado e presente se misturaram, tradição e inovação caminharam lado a lado e a cultura compartilhou o centro das atenções com a espiritualidade, potencializando a mais importante forma de sabedoria que existe: o autoconhecimento.

Mais de Lifestyle