Top

Nova função do Snapchat cria “galeria de memórias”

Rede social do momento, o Snapchat alcançou a casa dos 150 milhões de usuários ativos graças a habilidade de “sumir” com imagens e vídeos depois 24 horas da postagem. Mas isso está prestes a mudar.

Leia Mais: “Snapchat ultrapassa número de usuários do twitter, conheça quais celebridades seguir”

Nesta quarta (06), o aplicativo anunciou sua mais nova função. Batizada de “Memórias“, a novidade permite que o snapchatter salve sua coleção pessoal de Histórias e snaps favoritos. Com isso, a ideia é que a plataforma passe a competir com outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Funcionando como uma “nuvem virtual”,  será possível compartilhar ou até procurar suas memórias através de uma ferramenta de pesquisa.

A atualização deve contemplar todos os usuários até o mês que vem. Para ter acesso, basta renovar o app em seu celular e aguardar uma mensagem da equipe que disponibilizará o novo botão.

Diferente da concorrência, a nova opção permite que o usuário organize as postagens de acordo com seu gosto, e não ordem cronológica. Também é inusitado o design: posts únicos aparecem em formato retangular, enquanto as histórias (que se assemelham a álbuns) são circulares. E o melhor: haverá um botão para que você acesse todas as memórias de uma vez ou por categorias.

Mais de Lifestyle