Top

Leo Botto organiza segunda temporada de tours gastronômicos

Leo Botto é chef e grande incentivador da cultura dos orgânicos e dos pequenos produtores. Para espalhar essa ideia, criou um projeto muito legal, que já está em sua segunda temporada: “Expedições ao Leo”. O objetivo é reconectar as pessoas com a cultura da terra por meio de visitas guiadas a pequenas e médias propriedades agrícolas.

Leia mais: Famosos lamentam a morte de Muhammad Ali; veja fotos

As expedições acontecem sempre nos arredores de São Paulo, em locais que ficam a no máximo 1h30 de viagem, entre as 9h e as 18h – a programação começa cedinho e termina sempre com um grande almoço de confraternização. Para esta segunda temporada, que começa no dia 25 de junho, estão marcadas seis visitas, uma vez por mês (aos sábados).

Em cada uma delas os “turistas rurais” têm vivências diferentes, de acordo com as características do lugar – por exemplo, na primeira, a “Casa Pinheiral”, em Bragança Paulista, além de conhecer a horta orgânica da propriedade eles farão um passeio por uma floresta de araucárias.

Leia mais: Claude Troisgros quer reabrir o restaurante Roanne, no Rio

Para garantir seu lugar na expedição, basta comprar seu ingressos pelo site da Foodpass, parceira na organização do evento.

O chef Leo Botto é um defensor do consumo consciente desde muito jovem. “Estudei em um colégio antroposófico, então a minha formação é ligada a esse tipo de preocupação. Tudo o que você tira da terra, tem que devolver a ela”, explica.

Mais de Lifestyle