Top

Naia Ceschin abre sua primeira loja, em SP

Expert em estampas cheias de personalidade, jovem designer Naia Ceschin inaugura nesta quarta (27.04) sua primeira loja própria, em São Paulo. Lá, você encontra peças de décor e outros achados multicoloridos com a cara do universo de Naia, que agora virou label.

Leia mais: Acabou estação: veja as regras que os fashionistas tiveram prazer em derrubar

A loja fica em uma charmosa casinha na Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros. Por lá, ela apresenta a coleção de tecidos (100% algodão, acabamento impermeabilizante e proteção UVA/UVB) vendidos por metro, em um mix de dez padronagens em quatro variantes cada. Pufes, ladrilhos hidráulicos, almofadas, guarda-chuvas, guarda-sóis e caderninhos também invadem as prateleiras ao lado de um linha limitada de bolsas e ainda um portfólio de itens vendidos sob encomenda, como os ombrelones ou almofadas jumbo.

Leia mais: Projeto Inlócu: arte e design em prol da comunidade do Rio Tupana, na Amazônia

O endereço, um misto de loja e ateliê, transpira criatividade. Reserva à Naia a possibilidade de se estender nas técnicas mais artesanais de produção, seja para desenvolver à mão o desenho que prenuncia uma futura estampa digital ou a pintura aplicada em casca seca, que representam o trabalho mais característico de sua verve artista. Naia colhe pessoalmente e depois as transforma em telas naturais absolutamente únicas e singulares. “Tudo o que produzo segue a mesma linha de confecção: são feitos com muito carinho e cuidado, sempre em poucas quantidades”, explica.

A influência das formas e cores da natureza, colhida pelas paisagens do Brasil e do mundo, divide espaço com o trabalho de grandes mestres das artes como Beatriz Milhazes, David Hockney, Henry Rousseau e Luiz Zerbini.

Formada em design pela ESPM, Naia passou por uma imersão Charles Watson no Parque Laje no Rio de Janeiro, onde aprofundou seu conhecimento sobre o processo criativo. Depois de alguns anos trabalhando com programação visual, o divisor de águas na carreira foi o êxito em um concurso de novos talentos da Havaianas que em seguida lhe rendeu uma posição definitiva na equipe criativa da icônica marca por três anos. O trabalho de artista, pintando quadros por encomenda, seguiu em paralelo até decidir pelo voo solo como designer, elaborando projetos personalizados para outras marcas além do projeto da sua etiqueta própria.

Com preços a partir de R$ 49, os produtos assinados por Naia também serão vendidos em um e-commerce próprio, com entregas para todo o Brasil.

Mais de Lifestyle