Top

Digital influencers dão as dicas para usar bem o Snapchat

Por Natália Antunes, Carol De Barba e André Aloi|

Na semana de moda mais importante do país, a principal tendência adotada por famosos e fashionistas que passaram pela São Paulo Fashion Week, na Bienal, não era um acessório ou penteado de cabelo, mas um aplicativo, o Snapchat. Não precisava dar mais de dois passos pelo pavilhão para encontrar alguém produzindo conteúdo para postar nessa rede social.

Seja para tirar uma selfie ou mostrar o look do dia, o app exclusivo de fotos e vídeos de até 10 segundos está no seu auge e já é uma das principais redes de comunicação, com cerca de 100 milhões de usuários ao redor do mundo e 400 milhões de imagens diariamente. Ainda assim, a plataforma gera inúmeras dúvidas. Afinal, o que faz um bom Snap?

Segundo a atriz e cantora Sophia Abrahão, humor é fundamental. “Estou amando aquelas carinhas! Sempre quero ver se tem alguma nova”, diz sobre as lentes divertidas que mudam diariamente e estão disponíveis tanto para Android quanto para IOS.

Leia Mais: “Instagram aumenta tempo de vídeo para 60 segundos”

Já para a blogueira Camila Coelho, um bom Snapchat tem que mostrar o seu dia a dia.”Não tem que ser muito enjoativo, falar muito, como se fosse uma novela. O legal é conversar com seus seguidores, mas também mostrar sua vida pessoal e profissional.”

Mariah Bernardes, do Blog da Mariah, chama atenção para a quantidade de gravação. “Ninguém tem tempo de ficar o dia inteiro assistindo o que você está fazendo.” A blogger também preza pela naturalidade e garante que dicas de moda e maquiagem fazem muito sucesso.

Anotado?

Mais de Lifestyle