Top

Instagram aumenta tempo de vídeos para 60 segundos

https://vimeo.com/160762565

Um dia depois da polêmica em torno da ordem de visualização das postagens no Instagram (que seguiria os moldes da timeline do Facebook, por ordem de importância e não mais cronológica), a empresa resolveu adiar a mudança. Mas anunciou uma nova função: agora os vídeos podem ter até 60 segundos. “Esta é a primeira de uma série de mudanças que vocês vão notar este ano”, disse o comunicado no blog da empresa.

Leia também: O Papa é pop: Francisco entra para o Instagram

Nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas ficaram vendo vídeos na plataforma aumentou em mais de 40%. E vídeos mais longos significam mais formas de contar histórias que os usuários amam, seja vídeo de Selena Gomez (@selenagomez, a celebridade mais seguida na plataforma), seja acompanhando as dicas de maquiagem de Bretman Rock’s (@bretmanrock).

Para os usuários iOS (iphone e ipad), o Instagram volta a oferecer a ferramenta de montar um único vídeo com vários recortes do rolo de câmera. Os vídeos de 60 segundos começam a valer a partir desta terça (28.03) para alguns e para todos em alguns meses. Baixe a nova versão na appStore!

Mais de Lifestyle