Top

Meghan Markle e príncipe Harry começam turnê na África do Sul

Príncipe Harry e Meghan Markle começaram hoje uma viagem de dez dias pela África do Sul. O casal real desembarcou na Cidade do Cabo com o filho de quatro meses, Archie, e vão cumprir um extensa agenda pelo país. O casal foi flagrado no início do dia deixando o avião com o bebê Archie nos braços de Meghan.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O casal real, que deixou Archie com uma babá antes de sua primeira parada na turnê, recebeu uma vibrante recepção dos moradores locais após sua chegada ao município de Nyanga, onde estão participando de um workshop dirigido por uma ONG chamada Justice Desk, que ensina as crianças sobre seus direitos, autoconsciência e segurança. O programa também ensina aulas de autodefesa e treinamento de empoderamento feminino para meninas da comunidade. A ONG é apoiada pelo Queen’s Commonwealth Trust, do qual Harry é presidente e Meghan é vice-presidente.

Meghan optou por um vestido estampado em preto e branco para o passeio, e Harry abraçou crianças e dançou ao som da música que entrava na Igreja Metodista de Nyanga. E assim como eles fizeram durante a turnê real de Down Under no ano passado, o casal andou de mãos dadas e abraçado.

Durante sua visita (a primeira de Meghan à África do Sul), eles também devem fazer um discurso.

Ainda hoje, eles visitarão o Museu do Distrito Seis, localizado na área residencial da Cidade do Cabo, sujeita à realocação forçada de 60 mil habitantes de várias raças durante o Apartheid, na década de 1970. Harry e Meghan visitarão o museu para aprender sobre a história da região e conhecerão ex-moradores.

Eles terminarão o dia com um passeio ao Homecoming Center, um anexo do Museu do Distrito Seis, que foi construído para proporcionar aos ex-residentes um local de encontro para compartilhar memórias e cozinhar juntos. Harry e Meghan participarão de uma atividade culinária em que vão presenciar cozinhas variadas que demonstram a diversidade cultural da região.

Eles ainda passarão alguns dias em viagem pela Cidade do Cabo antes de Harry seguir para o norte, para Botsuana, Angola e Malawi. Ele se juntará a Meghan e Archie em Joanesburgo no final da turnê.

Mais de Gossip