Top

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, informa Palácio de Buckingham

Foto: Samir Hussein/Palácio de Buckingham

O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, informa o Palácio de Buckingham em nota oficial. Ainda não se sabe ao certo o tipo, e a descoberta aconteceu durante um recente procedimento hospitalar, que havia identificado um aumento benigno da próstata. “Foi observada uma questão separada de preocupação. Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer”, diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, Sua Majestade iniciou nesta segunda (05.05) um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado por médicos a adiar deveres públicos. “Ao longo deste período, ele continuará a realizar negócios estaduais e documentos oficiais como de costume.” Ainda, de acordo com o Palácio de Buckingham, o Rei “está grato à sua equipe médica pela intervenção rápida, que foi possível graças ao recente procedimento hospitalar”.

Aos 75 anos de idade, o rei permanece “totalmente positivo sobre seu tratamento e aguarda ansiosamente o retorno ao pleno cumprimento de seus deveres públicos” o mais breve possível. A intenção de compartilhar o diagnóstico é evitar especulações e ajudar outras pessoas ao redor do mundo que possam ser afetadas pelo câncer. Veja a nota oficial:

Foto: Reprodução/Instagram

Mais de Gossip