Top

Príncipe Harry viaja à África do Sul para ajudar no combate à caça ilegal

A repercussão por causa da morte do leão Cecil tem sido tão grande que até o príncipe Harry acabou entrando indiretamente na história. É que ele acaba de ir para a África do Sul para colaborar com a Operação Corona, que tem como objetivo combater a caça ilegal.

O monarca está baseado no Kruger Park, uma reserva nacional que é habitat de muitos dos grandes animais, como rinocerontes, leões e elefantes. Por lá, ele tem feito patrulhas noturnas junto com o exército.

Leia mais: Nova exposição exibe fotografias de membros da realeza britânica sob diferentes ângulos

Segundo fontes, a experiência dele como piloto de helicóptero vai ser bem útil na missão. “Eu sei sobre o envolvimento do príncipe Harry com a unidade anti-caça em Kruger e eu sei que a situação lá não é diversão e jogos. Você não tem a chance de sentar e argumentar com esses caras. É tudo uma questão de resposta rápida e é nisso que os helicópteros entram”, disse o conservacionista Peter Chadwick.

Harry está na África desde junho. Ele viajou para o continente logo após deixar o exército britânico. Em um primeiro momento, ele esteve na Namíbia trabalhando com animais em risco.

Mais de Gossip