Top

Maquiagem de halloween: veja perfis do TikTok para se inspirar

Foto: Pexels

Gostosuras ou travessuras? Embora o Halloween não seja tão comemorado no Brasil, a data é uma ótima desculpa para uma festa temática ou à fantasia. O que faz o Dia das Bruxas um momento perfeito para experimentar com looks diferentes, e a maquiagem é parte essencial disso. 

Existe uma abundância de conteúdo online nesse sentido, especialmente no TikTok, rede social de vídeos curtos explorada por vários influencers de maquiagem com seus tutoriais. Mesmo que vários makes pareçam tão difíceis que apenas grandes maquiadores conseguiriam fazer, selecionamos alguns que podem ser executadas com um pouquinho mais de paciência. 

Não importa se você procura uma maquiagem medonha, bonita ou em algum lugar no meio termo disso, tem algo para todo mundo aqui. Siga estes perfis e se inspire para fazer seu próprio make de Halloween no dia 31 de outubro.

@abbyroberts

Conhecida por suas transformações extremas e transições incríveis, Abby Roberts já conseguiu quase 17 milhões de seguidores no TikTok. É verdade que o cabelo colorido ajuda no quesito criar um personagem, ainda que isso nem sempre seja sua intenção.  As maquiagens inventivas da criadora de conteúdo, e cantora no resto do tempo, são ótimas para o Halloween. Ainda mais se seu objetivo for recriar algum personagem de filme ou criatura mística, de preferência com bastante cor.

@snitchery

Fazendo vídeos focados no dia das bruxas desde que outubro começou, o perfil de Snitchery promete looks incríveis ao longo de todo o mês. Eleanor Barnes, pessoa por trás do perfil com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, é uma verdadeira camaleoa.  Nenhum personagem, real ou mágico, é impossível para ela, que faz literalmente de tudo. Até mesmo uma versão de Patrick Estrela, do desenho Bob Esponja, de shortinho, salto e meia arrastão. Não importa se deseja algo assustador, bonito ou engraçado, procure nos vídeos de Snitchery, pois é bem provável que você encontre isso e muito mais por lá.

@rowenacarhart7

Até os looks mais assustadores ficam bonitos nas mãos de Rowena, que abusa de cores e glitter. A criadora de conteúdo também tem tutoriais extremamente compreensivos e fáceis de acompanhar. Se tiver um pouco de tempo e paciência, vale tentar fazer alguma de seus makes sombrios e ao mesmo tempo brilhantes.

@makeupbyrabe

Pensar em uma fantasia de Halloween pode ser muito difícil e, nesses momentos, uma boa maquiagem já ajuda a resolver. Com um look todo preto, por exemplo, dá para caprichar em uma maquiagem aterrorizante. Nesse caso, a maquiagem de Rabe pode te ajudar bastante, especialmente se estiver procurando algo em cima da hora.  Seu conteúdo é fácil e consiste em usar basicamente diferentes delineadores. Mas ela também faz uma série de mini artes nas próprias pálpebras. Atualmente a maioria desses desenhos são de clássicos personagens do Halloween, como gatos pretos e abóboras.

@flawlessbytenisha

Cosplay e efeitos especiais são com ela! Tenisha Billington é uma artista especializada em efeitos especiais, suas maquiagens normalmente cobrem mais do que apenas o rosto e tem toda uma história por trás. Você ficaria impressionado com suas transformações extremas. Se quiser tentar algo nesse estilo para o Dia das Bruxas, é ela que deve seguir.

@paytons.makeup

Nem todo mundo quer ser assustador no Halloween, e não tem nada de errado com isso. Nesse caso, os vídeos da Payton podem ajudar muito. A maquiadora autodidata usa de muita criatividade e glamour em seus looks, vários desses que nos remetem às criacões com glitter da série “Euphoria”.

@kyndragilliam

Outra Tik Toker que pode render boas inspirações é Kyndra, com suas maquiagens super coloridas e, por vezes, assustadoras. Mas a melhor parte do seu perfil são os tutoriais extremamente didáticos, ela pode ajudar qualquer um, mesmo quem nunca tentou se maquiar antes, a compor um ótimo look de Halloween.  Um ótimo exemplo de seu perfil é a maquiagem de Tiffany Valentine, a boneca assassina em “A Noiva do Chuck”. A personagem é uma escolha clássica para o Dia das Bruxas, e vale aproveitar o conteúdo de Kyndra.

@mmaddiehill

Maddie é uma talentosa criadora de conteúdo que gosta de recriar looks baseados em celebridades, outros Tik Tokers, princesas da Disney, personagens de Harry Potter e outros filmes. A britânica faz de tudo um pouco, por isso é bom pelo menos dar uma olhada no que ela está produzindo este mês, inspiração é o que não vai faltar.

Mais de Beleza