Top

Aprenda um passo a passo de make para o fim do ano

Já está na hora de começar a pensar no look para as festas de fim de ano. E isso inclui um make poderoso. Por isso, reunimos alguns especialistas que vão dar o passo a passo para você não errar na produção. Segundo os maquiadores, quem estiver sem muitas ideias de cor de sombra, vá de Classic Blue, que é a cor de 2020 de acordo com a Pantone. Não tem erro!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Uma boa maquiagem começa com uma pele limpa. Lave bem o rosto com água gelada. Isso ajuda a fechar os poros e controlar a produção de oleosidade”, explica Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall. “É indispensável o uso de um primer antes de aplicar a base, principalmente durante o verão, pois o produto ajuda  a prolongar a duração da maquiagem e prepara a pele, disfarçando os poros”, complementa.

Para Ítalo Leite, maquiador do Werner Coiffeur, a maquiagem para a virada deve ser bastante luminosa e, dependendo de onde você for passar a virada também vale investir no brilho. “A base matte é perfeita, já que estamos no verão, pois ela é mais sequinha. Se estiver bronzeada, escolha um produto um tom acima da cor da sua pele e use pó bronzeador para criar um visual bem verão”, comenta. Para aplicar o iluminador, o maquiador ensina: “Aplique apenas nas têmporas, ossinho do nariz, testa e no “v” da boca, que são pontos estratégicos”.

Na boca, a maquiadora Daniella Vaz  revela que os tons rosados e nudes são a cara do verão. “Já quem deseja destacar a boca, vai ficar linda com um batom cereja ou um vermelho mais aberto”, finaliza.

Mais de Beleza