Top

Classic Blue, a nova tendência de make 2020

Classic Blue, anota aí! Você ainda vai ouvir falar muito dessa cor. Tudo isso porque, recentemente, a Pantone anunciou o tom de azul como a cor de 2020. Depois do Living Coral (cor de 2019, segundo a Pantone), chegou a vez do Classic Blue fazer a cabeça das it girls e o mundo da beleza não estará livre disso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Não é segredo para ninguém que os makes coloridos chegaram para ficar neste verão. Chegou a hora de ir lá no fundo das gavetas e resgatar aqueles produtinhos esquecidos em tom de azul. Vale lápis, sombra, rímel… “O tom primário Classic Blue acende o olhar e deixa o visual moderno. Vai super bem em todo tom de pele, principalmente nas morenas e negras”, explica Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.

“Uma opção super charmosa é o delineado colorido. Você pode usar um lápis de olhos neste tom ou aplicar uma sombra em gel com o auxilio de um pincel chanfrado. Faça o delineado rente aos cílios superiores e, se desejar, inferiores. Arremate com muitas camadas de rímel”, revela Ítalo Leite, maquiador do Jacques Janine Fashion Mall.

Quem quiser aplicar a sombra colorida em toda a pálpebra não precisa se preocupar muito com simetria. “Opte pelos produtos cremosos, que tem uma aplicação fácil. Para intensificar o efeito e aumentar a durabilidade, aplique um primer específico para esta região”, complementa Daniella.

Mais de Beleza